<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d5113954605552121106', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 3

quarta-feira, setembro 13, 2006

Novidades

Colecção Carros Antigos


Colecção Julio Verne


Destaques

A vitória do Sporting sobre o Inter de Milão fez esgotar os 37 exemplares do Record de hoje. Amanhã espera-se nova corrida aos desportivos.

Jornais impressos perderam 137 mil leitores para o "online" - in Jornal de Negócios. Obrigadinho!

Governo declara luta à corrupção desportiva, diz o Correio da Manhã.

O que se passa hoje no quiosque

Passa-se mais que ontem. Chega o primeiro Mapa de Devolução de Sobras (MDS) da Chupista, um dos 2 fornecedores de publicações. Começa a canseira de contar o que sobra, apontar no mapa, amarrar tudo, encostar num canto e devolver amanhã. Felizmente o mapa desta semana é curto e a coisa está bem encaminhada para ser concluida amanhã. Hoje é também dia de devolução de sobras da Lotaria Popular. E é dia de chuva, péssimo para o negócio.

O que saíu hoje

O velhinho Jornal 1X2, que vai tendo alguma saída, as cor-de-rosa Caras e Flash, com clara vantagem nas vendas para... para a semana eu digo. Hoje é também dia de Ana, uma concorrente moderna à clássica Maria, e ainda do Jornal de Letras, publicação quinzenal, e o recente semanário Olé, que vende 2 exemplares por semana :)
Dia ainda da colecção Lucky Luke do Público. São 7 exemplares que se vendem semanalmente, a 4,95€.

O que se vai passar

A partir do próximo dia 18, início da semana 1 do “Diário de um quiosque”, as contas do quiosque vão aparecer aqui. Vai ser um verdadeiro "Big Brother empresarial"!!
E não se esqueça que no próximo Domingo pode ver aqui o resultado do 1º round entre Sol e Expresso. Há palpites?

Sabia que...

A margem de lucro dos jornais é de 15% e das revistas de 20%. Uma merda...
posted by ardinario, 9/13/2006 04:08:00 da tarde

3 Comments:

Ora aqui está um blog em que finalmente me revejo.

Quanto ás margens dos jornais e revistas , refira-se que são astronómicas, não esqueçer de descontar os custos fixos e as inúmeras chamadas telefonicas para os brilhantes Call Centers dos monopolistas distribuidores.
commented by Anonymous Anónimo, 9/19/2006 10:44 da tarde  
Em quase tudo a Asco é pior que a Chupista. Os Call Centers é mais uma das coisas em que são piores.
Uma delas é portuguesa, a outra é espanhola. Está fácil de ver qual é a pior! (Quem escreve assim é o típico português sem amor-próprio.)
commented by Anonymous Anónimo, 9/24/2006 4:39 da tarde  

Add a comment