<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d5113954605552121106', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 4

quinta-feira, setembro 14, 2006

Novidades

Automotor, edição de Outubro

Colecção "Biblioteca Fernando Pessoa"









2. Livro do Desassossego - Bernardo Soares (Fernando Pessoa) - 7,99€

Destaques

A revista Sábado oferece o 1º livro de um coleccionável sobre psicologia.
Correio da Manhã e Publico insistem no caso Apito Dourado.

O que se passa hoje no quiosque

A agitação da devolução de sombras tem mais um capítulo, com a chegada do 2º Mapa de Devolução de Sobras (GDS) da Chupista. O mapa é levezinho e faz-se em 45 minutos. Por regra, o dia não é complicado, mas para a tarde é necessário ir buscar lotarias, colocar volumes de jornais a devolver nas respectivas caixas e fazer encomenda de tabaco. Além disso paga-se uma factura à Chupista. Os valores serão revelados a partir da próxima semana.
Entretanto chegaram os sacos para o novo semanário Sol. Fazem publicidade a um novo gelado da Hello. Vão-se vender 33 jornais. Já há 10 reservas. Vou ter que ir comprar mais a outro sítio, sem lucro, para não deixar ninguém sem jornais. Merda. As reservas para o Expresso também estão a aumentar, devido à oferta do DVD. Cheira-me que vou ficar sem Expressos lá para as 11 da manhã pois não acredito que o Asco que me mande os que pedi. Devo receber entre 50 e 60.

O que saíu hoje

Além da Sábado, sai também a Visão, os 2 semanários de automóveis, Auto Hoje e Auto Foco, a TV Mais, a Grazia, revista recente para gaijas supostamente modernas ou com pretensões a, o belo Farpas sobre touros, o jornal Ocasião que aconselho vivamente a ler de uma ponta a outra :) e o jornal "O Crime", uma espécie de Jornal do Incrivel mais moderado, que obviamente se vende bem.

O que se vai passar

A partir do próximo dia 18, início da semana 1 do “Diário de um quiosque”, as contas do quiosque vão aparecer aqui. Vai ser um verdadeiro "Big Brother empresarial"!! Está quase...

Sabia que...

...A margem de lucro do tabaco neste quiosque é de 7%. Uma merda... mas não há ninguém com margens superiores a estas.

...aproximadamente 40% das vendas do quiosque são relativas a tabaco.
posted by ardinario, 9/14/2006 03:35:00 da tarde

6 Comments:

Cromos antigos? Passa por www.cromosdefutebol.blogspot.com
O que se passa hoje no quiosque

- é uma actividade porreira quando a ASCO e a CHUPISTA distribuem as quantidades que querem e lhes apetece e depois vamos comprar a outros locais a margem de lucro 0 para não deixar leitores apeados.
commented by Anonymous Anónimo, 9/19/2006 10:53 da tarde  
7% no tabaco? Não tinha descido para 6,5% há alguns anos?
commented by Anonymous Anónimo, 9/24/2006 4:41 da tarde  
OK, Já fiz as contas no post lá de cima (do dia 18) e é mesmo 6,5%. Colega, entre 6,5% e o "arredondado" 7%, a diferença é superior a 10%!
commented by Anonymous Anónimo, 9/24/2006 4:56 da tarde  
Não é 6,5% nem 7%. O tabaco da Tabaqueira é menos que 7% (depende do tabaco) e o resto é 7%. Mas nas contas faço 6,5%
o que eu estava procurando, obrigado
commented by Anonymous Anónimo, 11/20/2009 9:28 da tarde  

Add a comment