<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 5

sexta-feira, setembro 15, 2006

O que se passa hoje no quiosque

Precisamente porque hoje é 6ª feira, não tive disponibilidade para recolher novidades e destaques. Nem é, aliás, o propósito deste blog.
6ª feira é sem dúvida o dia da semana mais atarefado. De manhã há que "desenterrar" das caixas o Courrier Internacional, a Lux, a Mulher Moderna, o Tal e Qual, o Semanário Económico, a Hola, o ucraniano Maiak, o Benfica, todos os diários e os suplementos do Correio da Manhã, do 24 Horas, do DN, do JN, do Publico, isto sem falar das variadas ofertas destes mesmos jornais e de um ou outro suplemento do Expresso. Enquanto se cumpre esta (árdua) tarefa, surge de rompante o fornecedor de tabaco, que me vem salvar das faltas de nicotina para o fim-de-semana.
Por seu lado, chega-me às mãos o mapa de devolução de sobras da Asco. Esta semana a coisa é grandinha, e por volta das 11 da manhã lanço-me para atacar o bicho. Por volta da uma da tarde, o mapa já está bem composto.
Tudo isto é feito na solidão dos 6 metros quadrados. Olegário está atrasado, pelo que aproveito para finalmente dar uma olhada ao Y. Nada de novo. Vou à Bola. Pior ainda.
Aproveito a chegada de Olegário para ir ao banco. Depósito + pagamento à Seg. Social + trocos para o fim-de-semana. Regresso ao quiosque e dou mais um avanço ao mapa, mas é invitável: vou ter que regressar à tarde. São 14:30 e vou almoçar.
Da parte da tarde damos cabo dos mapas da Chupista e da Asco. Fica quase tudo pronto. Delineamos estratégias para a batalha Expresso vs Sol de amanhã. Vamos precisar de comprar protector para o Sol. Um de nós irá comprar algum Sol à concorrência. Tem que ser, já temos perto de 20 reservas e só vão chegar 33 jornais. Vai ser algum Sol sem lucro, mas é importante "agarrar" uns clientes para futuros Sois. Combinamos ir mais cedo. Às 7:30 abrimos a porta.
Quanto ao Expresso, quase 40 reservas, para um total de 63 jornais. Vai esgotar cedo novamente. Não há maneira de o Asco me enviar a quantidade que pretendo. Merda.

Domingo posto aqui os resultados da batalha, mas concerteza será Expresso-63 Sol-33 (+ o que se comprar). Domingo ou 2ª feira sai o 1º ranking de jornais, revistas cor-de-rosa, e outras revistas. O que vende mais? O que dá mais lucro?
E a partir de 2ª feira, todas as contas diárias do quiosque. Quanto foi a caixa? Quanto se paga aos fornecedores? Qual o saldo actual do quiosque? Quanto recebe o Olegário? Quanto tiro eu? Quanto se paga de impostos? Quais as despesas correntes? O que se pode mudar?
Leiam, comentem, analisem e sugiram. Eu agradeço.

Vou dormir, tou todo roto.
posted by ardinario, 9/15/2006 09:26:00 da tarde

2 Comments:

Blog muito interressante.
Continuo. Vou estar atento.
Abraço
commented by Anonymous Anónimo, 9/15/2006 11:07 da tarde  
Dormir às 9h26pm? Mesmo que fossem 10h26pm (GMT+1), ainda é cedo, não dá para ver o porno do Jura! E um homem não se contenta só com Floribella ou meninos dos Morangos (bem, nem todos os homens, infelizmente)...
commented by Anonymous Anónimo, 9/24/2006 4:45 da tarde  

Add a comment