Semanário de um quiosque
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Já voltei.
Ainda estou na luta, mas já há disponibilidade para aqui deixar as notícias do quiosque.
Em primeiro lugar, devo dizer que a Nespresso já faz parte da montra do quiosque desde a passada 2ª feira. Esta semana, a 40 cêntimos o café, para a partir da próxima semana passar a 50 cêntimos. A menina tem-se portado bem, e os consumidores aprovaram a medida... e o café, claro!
Mais novidades, mais novidades... ah, as sobras da Asco passaram a ser diárias, o que significa que o processo de devolução é agora repartido por vários dias da semana.
Quanto ao cartão... bem, o cartão... como é que eu hei-de dizer isto?... Então o que se fez... ora... o cartão, o cartão... tinha que mostrar o cartão aos clientes antes de avançar efectivamente com a ideia. Assim o fiz. Mostrei as duas hipóteses: o cartão cliente normal e o cartão cliente pré-pago. E cheguei à seguinte conclusão:
- grande parte dos clientes não percebeu as propostas apresentadas e/ou as propostas apresentadas não estavam devidamente esclarecedoras
- o sistema de pontos por compras efectuadas fez alguma confusão
- não houve grande abertura dos habituais clientes à aquisição de cartões pré-pagos
- as vantagens apresentadas não se mostraram suficientemente atractivas para levar um cliente a entusiasmar-se por qualquer um dos cartões
Isto de uma maneira geral, porque como é óbvio houve opiniões diversas.
Posto isto, a história dos cartões não vai avançar, pelo menos nestes moldes. No entanto, não queria quebrar a promessa de lançar o serviço de entrega do jornal/revista ao domicílio, pelo que o sistema está a ser repensado. Espero apresentar alguma coisa em breve.
Antes de voltar à luta, apresento um novo blog que merece ser visitado. A dica veio daqui.
Ainda estou na luta, mas já há disponibilidade para aqui deixar as notícias do quiosque.
Em primeiro lugar, devo dizer que a Nespresso já faz parte da montra do quiosque desde a passada 2ª feira. Esta semana, a 40 cêntimos o café, para a partir da próxima semana passar a 50 cêntimos. A menina tem-se portado bem, e os consumidores aprovaram a medida... e o café, claro!
Mais novidades, mais novidades... ah, as sobras da Asco passaram a ser diárias, o que significa que o processo de devolução é agora repartido por vários dias da semana.
Quanto ao cartão... bem, o cartão... como é que eu hei-de dizer isto?... Então o que se fez... ora... o cartão, o cartão... tinha que mostrar o cartão aos clientes antes de avançar efectivamente com a ideia. Assim o fiz. Mostrei as duas hipóteses: o cartão cliente normal e o cartão cliente pré-pago. E cheguei à seguinte conclusão:
- grande parte dos clientes não percebeu as propostas apresentadas e/ou as propostas apresentadas não estavam devidamente esclarecedoras
- o sistema de pontos por compras efectuadas fez alguma confusão
- não houve grande abertura dos habituais clientes à aquisição de cartões pré-pagos
- as vantagens apresentadas não se mostraram suficientemente atractivas para levar um cliente a entusiasmar-se por qualquer um dos cartões
Isto de uma maneira geral, porque como é óbvio houve opiniões diversas.
Posto isto, a história dos cartões não vai avançar, pelo menos nestes moldes. No entanto, não queria quebrar a promessa de lançar o serviço de entrega do jornal/revista ao domicílio, pelo que o sistema está a ser repensado. Espero apresentar alguma coisa em breve.
Antes de voltar à luta, apresento um novo blog que merece ser visitado. A dica veio daqui.
2 Comments:
Se ao lado da Nespresso houver uma fotografia do Clooney o café ainda se vende melhor!
commented by Unknown, 1/21/2007 11:43 da tarde
não quero ser a voz do pessimismo neste blog tão interessante, mas máquina de café entra no dominio de um estabelecimento de bebidas, i.e., teria de licenciar o belo quiosque para bebidas, ter dois WC's e por ai fora
mas que o café da nespresso é bom, lá isso é ;)
mas que o café da nespresso é bom, lá isso é ;)
commented by 3/14/2007 3:34 da tarde
,