<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

When will you come home?

terça-feira, dezembro 04, 2007

Sensivelmente 14 meses depois de nascer, o blog “Diário de um Quiosque” acaba aqui. A morte adivinhava-se. Faltava apenas a certidão de óbito. Ninguém gosta de morrer aos poucos, muito menos um blog tão novinho como este.

Falta de tempo, falta de tema e a eminente chegada do Ardinarinho contribuíram decisivamente para o encerramento. A senhora que por cá ontem passou, que por entre dois grunhidos quase imperceptíveis se queixava de se ter esquecido dos dentes de baixo, ainda me fizeram hesitar sobre esta decisão. Mas não há milagres, e eu tenho a perfeita consciência que não é todos os dias que alguém se esquece de sair à rua sem o acessório adequado para proferir correctamente “Quero o 24 Horas, por favor”.

Antes de encerrar oficialmente a coisa, permitam-me deixar algumas palavrinhas.
Em primeiro lugar sinto-me obrigado a agradecer a todos os que visitaram o blog. Sem vocês, isto não tinha aguentado nem mês e meio. Um agradecimento especial para os Tis Marroquinos, para o jornal Record, para o jornal Publico, para o Zé Luís, para os Atlânticos, para os clientes que “fizeram” este blog e para todos aqueles que sintam que merecem um lugar neste parágrafo mas que não cabem aqui por distracção ou esquecimento meu.
Em segundo lugar, quero salientar que escrever este blog me deu um gozo tremendo. Por muito ou pouco que tenham gostado do que aqui foi escrito, eu fui o maior fã. Foi um prazer imenso escrever cada uma das linhas.

Tal como de há ano e meio para cá, vou continuar a escrever (irregularmente), como sururu, no BnRB, o blog de futebol mais politicamente incorrecto da blogosfera.

Para terminar, não quero deixar passar em claro a pouca vergonha do comportamento da distribuidora Vasp, por aqui apropriadamente apelidada de Asco. São anos e anos a prejudicar os seus clientes, aqueles que permitem que suas excelências sobrevivam. São anos e anos com faltas nos jornais distribuídos, com volumes de publicações desviados, com valores devidos que nunca são creditados, com horas e horas de esperas ao telefone na tentativa frustrada de resolver problemas, e com eternas promessas de futuro bom funcionamento. (Neste momento, a sua grande preocupação é vender cartões telefónicos e procurar saber - legitimamente?... duvido - quantos exemplares vende o jornal Sol)
Tudo isto perante o assobiar para o ar, para o lado e para trás dos responsáveis pelas publicações distribuídas por esta empresa, que talvez ainda não tenham dado conta que a sua sobrevivência depende quase exclusivamente dos cerca de 7.000 postos de venda espalhados pelo país. Se têm coragem, investiguem! Pela minha parte, vou continuar a lutar contra estes abusos sistemáticos.

Quanto ao quiosque, continua de pé e de boa saúde, e não obstante o encerramento do blog, vamos fazer com que mantenha o nível de iniciativas que o tornem num quiosque diferente, para melhor.

Acabaram as visitas virtuais. Podem visitar o quiosque in loco, na Praça 8 de Maio, na Figueira da Foz. A todos, muito obrigado.

posted by ardinario, 12/04/2007 03:07:00 da tarde

25 Comments:

Que porra.
Vinha cá todos os dias. És um pateta. Mas tu voltas. Não sei de que maneira mas tu voltas.
commented by Anonymous Anónimo, 12/04/2007 8:59 da tarde  
Uma pena, um dos meus blogues preferidos, volte sempre ardinario!!!
Uma pena, um dos meus blogues preferidos, volte sempre ardinario!!!
Sabes, no fundo era previsível. A qualidade, a boa disposição e a apresentação de nºos estatísticos eram fantásticos neste blogue. No entanto, sei que nos voltaremos a ver brevemente sem ser no BnRB. Também sei, que brevemente iniciarás outro projecto(isto vicia, sabes?). Também sei que breve vou á figueira e farei questão de te ir cumprimentar.
Um grande Abraço.
De Pombal
commented by Blogger F.L, 12/05/2007 9:34 da manhã  
Tudo tem um prazo. Mesmo as boas ideias. Foi um prazer ler-te. Desejo que tudo corra bem com o "Ardinarinho" e vou continuar a ler-te no BnRB,
Um abraço
Estiveste bem Preto.
commented by Anonymous Anónimo, 12/05/2007 6:08 da tarde  
De coração lhe digo que tenho muita pena. É perfeitamente compreensível a sua decisão, já que só tem dois braços e muitas tarefas diárias. Desejo-lhe a maior sorte do mundo com o novo rebento e prometo visitá-lo quando passar na Figueira. Um beijinho.
commented by Anonymous Anónimo, 12/06/2007 12:27 da tarde  
Boa sorte para tudo. Tenho pena de só ter descoberto este blog nesta fase. Quanto à VASP e à Logista não podemos fugir. Só eles é que distribuem os jornais que nos compram.

Felicidades e saúde para o rebento.

De VFXira,
FR
commented by Anonymous Anónimo, 12/06/2007 1:13 da tarde  
Nós é que agradecemos, querido e talentoso sobrinho, pelo prazer de ler as tuas sempre primorosamente escritas e bem humoradas «postas»! Temos muita pena que acabem mas compreendemos perfeitamente que uma Maria e um Manel (e ainda um sem búmero de afazeres!)te impeçam de continuares com o teu Diário.
A gente vê-se então no Natal!
Um beijão :)!
commented by Anonymous Anónimo, 12/06/2007 8:16 da tarde  
Fico triste de apenas te descobrir agora, na hora do encerramento.
commented by Anonymous Anónimo, 12/06/2007 10:45 da tarde  
só me ocorre o oposto do famoso "ó pá, porreiro, pá"

um abraço
commented by Blogger pol, 12/06/2007 11:20 da tarde  
Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.
commented by Anonymous Anónimo, 12/09/2007 8:45 da manhã  
Caro ardinario.

Que o Deus das vendas e a voluptuosa Rainha dos negócios te protejam e iluminem (Iluminem? Lampião? Rrrrr... maldito lamp!!!) e te encaminhem para os bons clientes enquanto te afastam e protegem das malditas vasps deste mundo.

Um dia destes, quando passar pela Figueira da Foz, irei pedinchar-te um qualquer número da velha "Gina"... qualquer mesmo, pois dessas soberbas páginas não sou esquisito nem exigente.

O quiosque, a seu tempo, foi uma lufada de ar fresco e uma admirável surpresa por aqui.

Abraço e tudo de bom grande ardinario. Até um blog e um dia destes!
que pena este ter acabado e logo ontem k comecei eu

http://papoilas.blog.com/
É uma honra que, no pouco tempo que vais tendo, queiras ter ainda disponibilidade para dar vida ao sururu. Quase que tenho vontade de inventar uma aposta parva que possas ganhar.
Como leitor assíduo (ultimamente até tem sido fácil acompanhar;) também lamento o fim do blog, mas compreendo a falta de disponibilidade. As estatísticas que fazias (fazes) podem te ajudar a tomar decisões, pelo que não as devias descurar.
Aguardo por um blog mais "leve" onde sem grande "trabalheira" possas ir postando umas crónicas.
Abraço
Janício
commented by Anonymous Anónimo, 12/13/2007 10:29 da tarde  
É pena que tenhas encerrado o teu "Diário de um quiosque".
Espero ler-te noutro lado brevemente.

Tenho passado por aqui, mas hoje apeteceu-me
Desejar-te um Natal Feliz e que o Ano próximo seja portador só de BOAS-NOVAS, para ti e toda a tua família! :)
Hola a todos,he venido a parar a este blog desde un enlace de ADI, una web de quiosqueros de Barcelona www.adi-cat.info os felicito en Barcelona tambien tenemos quiosqueros como vosotros con blobs muy activos. Un saludo
commented by Anonymous Anónimo, 1/16/2008 7:51 da tarde  
Tenho andado distante, porque a vida dá muitas voltas.
Felicidades com o teu ardinariozinho.
Quanto a este espaço... se um dia voltares estarei aqui para te ler.

Um abraço amigo

Jorge
oioi...
Foi por causa deste blogue que iniciei o meu.
Agora vim aqui matar saudades,e é com tristeza que verifico o encerramento do mesmo!
Também eu deixei o quiosque onde trabalhei perto de dezoito anos.
Em MArço vou iniciar uma nova etapa da minha vida...
Para terminar, assino por baixo a pouca consideração que a vasp tem pelos seus agentes.
As reclamações quase nunca são aceites, as faltas quase nunca são creditadas!
E os agentes pagam e não bufam!
Não se juntem não...vão ver o prejuizo que isso vos trás no negócio.
Até sempre
ardinario
Jitos
abadia7
sintonia nos sentimentos maravilhoso.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.
sou visita diária
commented by Anonymous Anónimo, 6/05/2008 10:24 da manhã  
Abraço e tudo de bom grande ardinario. Até um blog e um dia destes!
commented by Anonymous Anónimo, 6/05/2008 10:26 da manhã  
Vinha cá todos os dias. És um pateta. Mas tu voltas. Não sei de que maneira mas tu voltas.
commented by Anonymous Anónimo, 6/05/2008 10:27 da manhã  
oioi...
Foi por causa deste blogue que iniciei o meu.
commented by Anonymous Anónimo, 6/05/2008 10:29 da manhã  

Add a comment