<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Coerência precisa-se

segunda-feira, novembro 17, 2008

O jornal Sol publicava, há dois sábados atrás, na primeira página, que as vendas da semana anterior teriam superado as expectativas, e por esse facto pedia desculpas aos leitores habituais pela dificuldade que estes teriam sentido em encontrar o jornal na banca habitual. Coincidência ou não, nessa semana, eu e vários concorrentes recebemos bem menos exemplares do Sol que nas semanas anteriores. Ou seja, a matemática diz-nos que mesmo que se esgote a edição em banca isso não implica necessariamente que se tenham vendido mais exemplares, como nos querem atirar na primeira página do Sol. Terá havido, isso sim, um ajuste à tiragem face à procura registada nas semanas anteriores.

A coisa poderá ter pouca importância. Talvez. Mas a conclusão que eu tiro é que as mesmas pessoas que criticam - justamente - a adulteração dos resultados escolares apresentados pelo governo e a política propagandista de Sócrates e companhia, são as mesmas que utilizam tácticas semelhantes quando se trata de defender e promover o seu produto.

Nem é preciso passar os olhos pela dita capa do jornal Sol. O exemplo chega-nos através de todos os jornais sempre que saem os resultados trimestrais das suas vendas.
posted by ardinario, 11/17/2008 11:17:00 da manhã

1 Comments:

Hola,
Somos ADI una asociación de quiosqueros de Barcelona.
Nos ponemos en contacto contigo porque en la web de la asociación www.adi-cat.info estamos pensando abrir un espacio en portada destinado a artículos de colaboradores que puedan manifestar su opinión o visión sobre cualquier tema que les preocupe y que pueda aportar a los vendedores visiones, conocimientos o reflexiones de todo tipo. Cada colaborador inicialmente escribiría un artículo semanal, nos gustaría mucho que tu fueras uno de ellos.

Es un proyecto, hemos de encontrar las personas que puedan aportar y que estén comprometidas con el artículo semanal (en un futuro podría ser quincenal si se encuentra suficiente base). Nos gustaría intercalar con entrevistas a editores o distribuidores.
Ya me dirás, te dejo mi correo haddock@adi-cat.info
commented by Anonymous Anónimo, 11/27/2008 9:17 da manhã  

Add a comment