<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d5113954605552121106', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 17

quinta-feira, setembro 28, 2006

À semelhança da passada 4ª feira, ontem foi também um óptimo dia. Para isso contribuiu o facto de ser dia de Lucky Luke ( 7 reservas) e por ter passado pelo quiosque uma cliente que levou uns Noddys que tinha reservado já há algum tempo.

Image Hosted by ImageShack.us

Foi necessário ir aos CTT buscar selos e envelopes de correio azul. Compras nos CTT dá uns míseros 5% de lucro - uma miséria, tendo em conta que de vez em quando lá se rasga um ou outro selo.

Saldo de 1.410€, em comparação com os 1.039€ de há uma semana atrás.

Image Hosted by ImageShack.us

As reservas para o Expresso continuam a aumentar de dia para dia - já devo ter perto de 60, e na semana passada apenas recebi 67!! Telefonei novamente para o número azul (ou verde) do Expresso, e novamente explicaram-me que não vão aumentar o número de edições - 200.000 - para esta semana. Tentei argumentar que se me mandarem 100 jornais, eu vendo os 100, mas responderam que iria ser difícil aumentarem as remessas para todos os clientes.
Para o Sol, já há alguns aderentes fixos(cerca de 10). Segundo informava o DN de hoje, o Expresso informou que esgotou no país os 200.000 exemplares colocados à venda. Quanto ao Sol, colocou 210.000, mas desconhece-se como foram as vendas.

Amanhã, 6ª feira, vai ser uma abertura complicada. Colecção de copos + colecção nova do Publico com DVDs da Marlyn Monroe, para além da confusão habitual que se instala neste dia - semanários, sacos, papel extra em edições de fim-de-semana, sobras para fazer...
Pois, não sei se já perceberam, mas isto dá um certo trabalho. Mas quem corre por gosto não cansa. Só precisava mesmo... era de mais 4 metros quadrados.
posted by ardinario, 9/28/2006 04:59:00 da tarde

2 Comments:

Pedro Norton disse que vendeu 195.000 - tecnicamente esgotou. Saraiva diz que vendeu 180.000. Saraiva diz que, assim e descontando o efeito DVD, já passou à frente.
commented by Anonymous Anónimo, 9/29/2006 12:35 da tarde  
Se vendeu 180.000 e partindo do princípio que o efeito DVD duplicou as vendas do Expresso, então está à frente. Mas para isso também tinhamos que descontar o efeito novidade do Sol...

Add a comment