<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Ranking jornais diários

segunda-feira, setembro 25, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Decréscimo na venda de jornais. Apenas CM, Publico e 24 Horas venderam mais que a semana passada.
Recordo que optei por fazer o cálculo das vendas e lucros consoante o preço médio dos jornais durante a semana.

Nota: amanhã à tarde estarei ausente, pelo que as contas de hoje, 2ª feira, serão colocadas apenas na 4ª feira. Ou, se tiver tempo, hoje à noite. Certo é não haver postas amanhã.
posted by ardinario, 9/25/2006 04:17:00 da tarde

43 Comments:

Olá, estou a ponderar abrir uma papelaria e encontrei este site, muito útil e curioso aos mesmo tempo, já percebi que as margens de lucro dos jornais e revistas têm uma margem de lucro de 15% a 20% e o tabaco de 5% penso eu, (vi noutro site). Mas fala numa "Asco" ?! isto é uma distribuidora ? Só conheço a VASP, quais os contactos da Asco ? No seu "quiosque" não têm PayShop, não vale a pena ? Sabe quais são as margens/comissões ?

Cumprimentos
Miguel
commented by Anonymous Anónimo, 9/25/2006 4:48 da tarde  
Este blog é fantástico! Já o adicionei aos meus favoritos. Além da análise financeira, são abordados outros temas, que sendo transversais, são relevantes para a gestão de um tão exíguo espaço.

O teu quiosque já merecia um "case-study" de gestão ;).

Um abraço
não passa um dia que não venha cá.
Estou a gostar muito deste Blog.
Parabens!
Já agora, sou Técnico Oficial de contas e formado em gestão, razão pela qual axo este blogue muito original e válido.
commented by Anonymous Anónimo, 9/25/2006 5:57 da tarde  
Anónimo, a margem do tabaco não é igual para todos. Penso que se começa com 5% e pode subir até aos 7% (o tabaco da Tabaqueira tem margens ligeiramente inferiores a 7%). Como já apanhei o comboio a meio, o quiosque já tinha os 7%.
A Asco de que falo é o nome que dou à distribuidora que citou: a V... V... Raios não me sai!
Tenho payshop. 5 cêntimos por transacção e margens de 20% nos cartões telefónicos emitidos pela máquina. Eu sei que 5 cêntimos é irrisório, mas o importante é trazer clientela, porque quem paga a luz ou a água leva sempre mais qualquer coisinha. E além disso não tem custos absolutamente nenhuns.

António e Filipe, obrigado. Voltem sempre!
Pelo que me vou apercebendo, as pessoas aí na zona são mesmo estúpidas. Levam os jornais mais caros, o que lhe dá mais lucro (tudo bem!). Não vivem mal. E devem gostar de ser informadas assim...
commented by Anonymous Anónimo, 9/26/2006 10:23 da manhã  
Então Asco não era um nome a sério...?!?! Ainda me estou a rebolar a rir com o meu homónimo lá de cima. Só falta ele agora dizer que não viu "Chupista" nas páginas amarelas. Há gente que é preciso is-pi-li-car tudo... Já agora, volto a insistir que a sua margem de tabaco é 6,5%, não é 7%, o que ainda é uma diferença bastante grande, se calhar suficiente para dissuadir alguém de entrar no negócio.
commented by Anonymous Anónimo, 9/26/2006 10:58 da manhã  
Impressionante é haver quem compre o Jogo...
Comprar um jornal mais caro não é sinónimo de estupidez. Na minha opinião, claro. Se existem jornais a 90 cêntimos que sobrevivem,é porque alguém considera que esse jornal vale realmente 90 cêntimos. O mesmo se passa para jornais mais baratos e para qualquer outro produto.
Anónimo, a margem final do tabaco não é 6,5% nem 7%, mas algo próximo disso...
Se fizer 7500€ num mês em tabaco, a 6,5% dá 487€ de lucro e a 7% dá 525€. A minha margem anda entre esses 2 valores.
gostaria de abrir uma tabacaria,com jornais,revistas,brindes etc,mas nao sei como funciona,tenho pouco dinheiro disponivel,mas queria o meu proprio negocio.podem me ajudar?
Obrigado
J Fonseca
commented by Anonymous Anónimo, 10/16/2009 8:45 da tarde  
Olá, sou a Paula e sou de Vila Nova de Gaia - Porto
Estou pensar abrir um quioque/ papelaria.
Gostava de saber o que é preciso fazer para abrir uma loja destas, em termos de licenças e quais os fornecedores/distribuidores e já agora quanto se gasta nesta abertura.
Agradeço desde já a atenção dispensada
Cumprimentos
Paula Campos
Boa Tarde!!!
primeiro, quero felicitá-lo, pelo seu blog que é realmente extraordinário.
Estou a pensar abrir uma papelaria na zona norte, mas não sei como e onde contactar os fornecedores tanto de jornais como de tabaco...
que licenças são necessárias, estou mesmo a leste do paraíso!!!!
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Patrícia Oliveira

Um Abraço
ola boa tarde
estive a ler os varios comentarios e acho que este blog pode ser a minha salvação. eu tb gostaria de abrir uma ppelaria/quiosque onde popderei ter playshop revistas livros jornais euromilhoes....
agradeco a ajuda
Boa Tarde!!!
Antes de mais parabéns pelo blog!
Gostava de abrir um quiosque na minha zona, mas não conheço os contactos de fornecedores de jornais e de tabaco...
Nem quais as licenças necessárias...
Se me pudesse ajudar, agradecia imenso
Maria
commented by Blogger Maria, 2/01/2010 2:37 da tarde  
boas a todos os utilizadores dest blog...
as mnhas duvidas sao iguais as ja referidas ...contactos com fornecedores as margens d lucro e o valor aproximado do investimento...
gostava k m elucidassem e k alguem com alguma experiencia no ramo m desse o seu email para mlhr esclsrecimento...
fico a aguardar algum contacto...
obrigado...
commented by Anonymous fernando costa, 2/23/2010 9:58 da manhã  
QUERO ABRIR UMA PAPELARIA MAS GOSTARIA DE SABER QUAL O VALOR MININO PERCENTUAL DE MARGEM DE LUCRO DOS JORNAIS ,REVISTAS E COLECÇOES, COMO O MAXIMO.
Ola chamo me Céline, sou de Alverca.
Estou pensar abrir uma papelaria.
Gostava de saber o que é preciso fazer para abrir uma loja destas, em termos de licenças e quais os fornecedores/distribuidores e já agora quanto se gasta nesta abertura.
Agradeço desde já a atenção dispensada
Cumprimentos
Céline Silva
Venho na mesma onda das perguntas anteriores.
também estou a pensar abrir uma papelaria e as dúvidas são as mesmas.
precisava de alguma ajuda.
já tenho o espaço.
falat o resto
commented by Anonymous Sónia, 9/04/2010 3:50 da tarde  
Preciso de ajuda, quero montar um\ quiosque p/ venda de material escolar, tipo: lapis(muitos e diversos) papeis diferentes, envelopes e afins, vc acha que é viavel, esse investimento é muito alto?, vale a pena?
commented by Anonymous Anónimo, 10/05/2010 1:53 da tarde  
Boa tarde. Penso ir ser mais um novato na venda de jornais, revistas,tabacos,brindes, seria bom tb jogo st casa mas isso ta dificil. sera que me podem dar dicas inicias, a quem me dirigir e qual a melhor maneira de contactar os distribuidores.
commented by Blogger Luis, 10/19/2010 5:34 da tarde  
Boa tarde, eu gostaria tb de saber os passos a dar para abrir uma tabacaria,os fornecedore,etc, se não for muito incomodo,poderia me dar algumas dicas?
commented by Anonymous Anónimo, 2/23/2011 9:58 da tarde  
Olá a todos a minha dúvida é a mesma de todos gostaria de abrir um espaço de venda de jornais, revistas, tabacos e afins mas não sei como fazê-lo será que me podiam ajudar?
Olá, vivo no Porto e estou neste momento a abrir um quiosque junto a uma escola. Já tenho o espaço que se encontra em obras, mas precisava da vossa ajuda com os contactos de fornecedores. Tinha um sócio que estava por dentro do assunto mas que já não está comigo.

Também gostaria de saber qual é o grau de satisfação que têm com o vosso negócio.
Pode viver-se razoávelmente só dependendo deste negócio.
Estou um pouco á deriva.
Grata pela vossa ajuda.
commented by Anonymous Carla D, 5/30/2011 5:15 da tarde  
Estou pensar abrir um quioque/ papelaria.
Gostava de saber o que é preciso fazer para abrir uma loja destas, em termos de licenças e quais os fornecedores/distribuidores e já agora quanto se gasta nesta abertura.
Agradeço desde já a atenção dispensada
Cumprimentos
Paula Alves
commented by Anonymous Anónimo, 7/23/2012 10:44 da manhã  
Eu acho que para abrir uma Tabacaria há muitas coisas que você precisa considerar não só tem os produtos certos, mas também uma tabacarias
deve ter a clientela adequadas que vendem.
commented by Blogger Mirna, 8/25/2012 5:03 da tarde  
Estou a pensar abrir uma tabacaria, gostaria de saber como contactar fornecedores de revistas, jornais e tabaco, bem como adquirir maquina e euromilhoes, e raspadinhas.
commented by Anonymous Maria, 8/31/2012 1:11 da manhã  
Este comentário foi removido pelo autor.
Bom dia, a minha duvida é a mesma que a maior parte dos bloguistas, saber quais os distribuidores de jornais e revistas a contactar e relativamente à parte de venda de tabaco, papelaria e jogos (totoloto e euromilhoes) a quem contactar. estou a pensar abrir um quiosque / papelaria e as minhas duvidas sao estas. obrigado
Bom dia,

A minha questão é igual a de tantos outros.
Estou a pensar abrir uma tabacaria/papelaria, mas nao sei quais os fornecedores de jornais /revistas/ tabacos.
claro que seria importante os jogos da santa casa, mas ja ouvi dizer que isso é quase uma missao impossivel.
Será que me pode ajudar
Obrigada
Manuela
ola a minha questão é saber o que é preciso fazer para se obter a licença para trabalhar com o euromilhoes, obrigado
commented by Anonymous ricardo, 10/26/2012 4:16 da tarde  
Boa tarde
Estou a pensar em abrir um quiosque e por isso contactei os dois fornecedores que me indicaram (Vasp e Logista), gostaria de saber se existem outros
commented by Anonymous Carlos Pereira, 11/01/2012 5:47 da tarde  
Boa noite Estou pensar abrir um papelaria.
Gostava de saber o que é preciso fazer para abrir uma loja destas, em termos de licenças e quais os fornecedores/distribuidores de jornais e revistas. Como fazer para colocar uma Paysohp.fornecedores de material de papelaria. E quanto se pode já agora quanto se gasta nesta abertura.
Agradeço desde já a atenção dispensada
Bons dias, Estou pensar abrir um papelaria/tabacaria.
Gostava de saber o que é preciso fazer para abrir uma loja destas, em termos de licenças e quais os fornecedores/distribuidores de jornais e revistas. Como fazer para colocar uma Paysohp, fornecedores de material de papelaria.E gostaria de saber as condições para se ter os jogos da santa casa. E já agora quanto se gasta nesta abertura.
Agradeço desde já a atenção dispensada
Boa tarde eu tenho um café e gostaria muito de vender revistas e jornais, gostava de ter os jogos da santa casa, e o payshop tambem me interessa...alguem pode ajudar-me?! Obrigada.
commented by Blogger Patty, 1/18/2013 5:38 da tarde  
Olá! como muitos, pelo q parece, tb eu estou a pensar abrir uma loja com uma parte de papelaria, tabacaria, entre outros e gostaria de saber de alguns fornecedores principalmente de jornais e revistas. Será que me poderiam ajudar? Obrigada
Ola bom dia,
Gostaria de saber como faço para contactar distribuidores de jornais e revistas, pq os contactos do google chamam e não atendem.
Estou a montar um quiosque e só faltam os jornais e revistas.
Obrigada..
Boa tarde ,

Estou a começar um projecto novo, uma papelaria!

Consultei alguns dos fornecedores que aqui falam. Um deles foi a Payshop, á qual não se mostrou interessado em trabalhar comigo. Contactei uma empresa do mesmo ramo, chamada Pagaqui. Que se mostraram muito eficazes e prontos para começar.

Alguem sabe alguma coisa sobre a pagaqui?

QUanto á VASP alguem consegue me dar feedback sobre o trabalho deles?

Obrigado

Eugenio Paulo
Boa tarde...
Como alguns já solicitaram eu tb estava com ideia de abrir um estabelecimento onde queria poder comercializar revistas jornais tabaco e ter uma maquina de registo de apostas mutuas.
Qual a melhor maneira de o fazer?
Como contatar fornecedores?
Que fornecedores existem para todos os produtos que referenciei anteriormente?
Obrigada
Luis Santos - Santarem
Boa tarde Estou pensar abrir um papelaria.
Gostava de saber o que é preciso fazer para abrir uma loja destas, em termos de licenças e quais os fornecedores/distribuidores de jornais e revistas. Como fazer para colocar uma Paysohp.fornecedores de material de papelaria. E quanto se pode já agora quanto se gasta nesta abertura.
Agradeço desde já a atenção dispensada
Boa tarde paulo. Ainda se encontra a pensar na abertura da papelaria ou ja o fez? Em k zona do pais se localiza a sua loja? Se for no porto posso ajudar com contactos de fornecedores
commented by Anonymous Anónimo, 6/17/2015 11:52 da tarde  
Olá boa noite, estou interessada também em abrir um negócio de revistas e tabacaria? Quais licenças necessárias e custos de investimento??
Olá boa noite
Parabéns pelo blog
Muito bom
Pessoal estou na mesma como muitos de vocês
Quero abrir uma papelaria tabacaria mas não percebo muito do negocio e precisava de ajuda para fornecedores
Alguém poderia me ajudar?
Sou da linha
Pm.serra@hotmail.com
Boa tarde.

Para abrir um negócio é necessário:

- Ter um local (quiosque, loja...) e os documentos do local (contrato de arrendamento, recibos, alvará...)

- ir às finanças abrir actividade com o respectivo CAE (código de actividade económica);

- contactar com a distribuidora de jornais e revistas (VASP, Urbanos, outras), vai ser solicitado uma caução ou garantia bancária que pode ir até 4 mil euros (normalmente 4 mil euros no mínimo na VASP), e é um processo moroso que leva 1/2 meses;

- encomendar material de papelaria (pode ser em empresas de vendas online, às vezes é mais barato);

- encomendar/comprar outros artigos nas grande empresas (Makro, Matutano, PepsiCo).

- para a payshop é necessário fazer uma candidatura no site oficial e aguardar 2/3 meses para responderem. Podem solicitar caução (500 euros, normalmente);

- para jogos Santa Casa, só através de concurso público que é publicado no site oficial (pode levar muitos meses/anos);

- em relação a raspadinhas, penso que não é necessário ir a concurso público, e até acho que a VASP tem este serviço.

A abertura deste negócio pode levar de 3 a seis meses. O investimento será no mínimo de 3 mil euros, sem contar com as cauções/garantias bancárias. Deve-se ter em conta também o mobiliário de papelaria (que não é nada barato), computador/caixa, impressoras, etc.


Boa sorte!!!
Cintia Santos

Add a comment