<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 7

domingo, setembro 17, 2006

Como disse ontem, hoje foi a minha folga, pelo que apenas passei pelo quiosque para levar um Expresso extra para um cliente habitual e ver como estavam a correr as coisas com o Olegário. Tudo ok, excepto a distribuição do Record que se atrasou e só chegou por volta das 10:30.
Geralmente, Domingo é um dia calmo, onde se vendem principalmente jornais. Da parte da tarde fecha-se o tasco, que o movimento na zona assim o dita.

Aqui estão os primeiros resultados oficiais das vendas de jornais diários da semana que passou:

Image Hosted by ImageShack.us

Em 1º lugar o Record, com 27,6 jornais por dia. O meu destaque vai para a Bola, que geralmente não vende tanto, mas penso que se deva ao facto de nesta altura contarmos ainda com alguns turistas. Optei por calcular as vendas e o lucro consoante o preço médio de cada jornal, pois esse variam ao fim-de-semana.

Amanhã posto os resultados das vendas das revistas femininas e, ao final do dia, espero colocar as contas do dia. Começa amanhã o "Big Brother de um quiosque" :)
posted by ardinario, 9/17/2006 05:25:00 da tarde

5 Comments:

Isto é que é ser transparente!
Se um dia te lembras de pôr a tua vida íntima a descoberto, vai ser bonito...
Pelo menos o blog ganhava logo outra vida!
Continua que estamos a gostar.
commented by Anonymous Anónimo, 9/17/2006 7:57 da tarde  
puxa saco, no dia em que colocar aqui a minha vida intima, avise-me por favor. Precisarei urgentemente de ser internado.
Talvez não.Quem é capaz de colocar aqui tudo sobre o seu negócio, sem esconder nada, denota que é alguém de espirito aberto e capaz de fazer algo que outros não fazem.
commented by Anonymous Anónimo, 9/18/2006 12:00 da manhã  
114,66 euros de lucro nos Jornais - esta semana.
média mensal 600 euros aproximadamente, como margem bruta.
Se não tiveres outros produtos além das revistas a saírem com regularidade, não vejo como o quiosque pode dar de comer a dois.
ou isso não vos ocupa totalmente o dia?
Cumprimentos
commented by Anonymous Anónimo, 9/18/2006 12:00 da tarde  
Filipe, para já estamos a falar apenas de jornais diários. Além disso ainda há os semanários (incluindo o expresso), as revistas semanais, as mensais, as colecções (que dão um grande contributo ao bolo final), os produtos associados aos diários, o tabaco, os cartões de telefone, os gelados, as pastilhas, as lotarias, dvds, etc...
A pouco e pouco vou colocando as contas de tudo isso.
Quantos aos horários, eu faço a parte da manhã (tenho outra actividade de tarde, que se pode prolongar para a noite), e o meu empregado a parte da tarde. Ao Sábado abrimos os dois e ao domingo alternamos.

Add a comment