<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d5113954605552121106', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Venda de newsmagazines no quiosque

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us
posted by ardinario, 1/24/2007 03:05:00 da tarde

5 Comments:

Seria interessante saber que capas originaram aqueles picos...
A análise das newsmagazines poderia estender-se ao processo de compra, à semelhança do que foi feito na "guerra" entre Sol e Expresso. Os clientes deste tipo de publicações só compram newsmagazines? Decidem em função da capa ou têm uma revista preferida? Há um "tipo" de cliente para cada uma das publicações? Fica a sugestão para o ardinário.
commented by Anonymous PBX, 1/24/2007 11:36 da tarde  
Olá,

tenho uma petição no meu blog. Assinas ?

Abraço
commented by Anonymous Anónimo, 1/24/2007 11:52 da tarde  
A comparação dos números de vendas da "Sábado" e da "Visão" (a "Focus" fica sempre a grande distência), parece apontar para a importância do tema de capa na opção do cliente. De facto, ao contrário do que me parece acontecer entre o "Sol" e o "Expresso", não há aqui uma "fidelidade" a um título. As duas revistas alternam o "top" de vendas, acabando com números totais muito próximos.
commented by Anonymous Anónimo, 1/25/2007 6:31 da tarde  
Rui, sei que o pico da Visão aconteceu na capa do Sr.Ikea. Quanto à Sábado, não me recordo.

Também concordo que a capa joga um papel importante na escolha de uma das revistas.
São 4 as reservas semanais da Visão e, neste momento, 3 reservas da Sábado. De resto, há os clientes que de vez em quando compram uma delas, os clientes que compram sempre uma delas, e os que compram por impulso. Daí, os picos do gráfico.

A Focus tem feito óptimas semanas, mas de vez em quando também se fica pelos 2 ou 3 exemplares. O tema principal da úiltima Focus, por exemplo, foi de encontro ao cliente-tipo do quiosque. Resultado: vendeu-se acima da média.

Add a comment