Venda de newsmagazines no quiosque
quarta-feira, janeiro 24, 2007
5 Comments:
Seria interessante saber que capas originaram aqueles picos...
commented by Rui Dantas, 1/24/2007 8:33 da tarde
A análise das newsmagazines poderia estender-se ao processo de compra, à semelhança do que foi feito na "guerra" entre Sol e Expresso. Os clientes deste tipo de publicações só compram newsmagazines? Decidem em função da capa ou têm uma revista preferida? Há um "tipo" de cliente para cada uma das publicações? Fica a sugestão para o ardinário.
commented by 1/24/2007 11:36 da tarde
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Olá,
tenho uma petição no meu blog. Assinas ?
Abraço
tenho uma petição no meu blog. Assinas ?
Abraço
commented by 1/24/2007 11:52 da tarde
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A comparação dos números de vendas da "Sábado" e da "Visão" (a "Focus" fica sempre a grande distência), parece apontar para a importância do tema de capa na opção do cliente. De facto, ao contrário do que me parece acontecer entre o "Sol" e o "Expresso", não há aqui uma "fidelidade" a um título. As duas revistas alternam o "top" de vendas, acabando com números totais muito próximos.
commented by 1/25/2007 6:31 da tarde
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Rui, sei que o pico da Visão aconteceu na capa do Sr.Ikea. Quanto à Sábado, não me recordo.
Também concordo que a capa joga um papel importante na escolha de uma das revistas.
São 4 as reservas semanais da Visão e, neste momento, 3 reservas da Sábado. De resto, há os clientes que de vez em quando compram uma delas, os clientes que compram sempre uma delas, e os que compram por impulso. Daí, os picos do gráfico.
A Focus tem feito óptimas semanas, mas de vez em quando também se fica pelos 2 ou 3 exemplares. O tema principal da úiltima Focus, por exemplo, foi de encontro ao cliente-tipo do quiosque. Resultado: vendeu-se acima da média.
Também concordo que a capa joga um papel importante na escolha de uma das revistas.
São 4 as reservas semanais da Visão e, neste momento, 3 reservas da Sábado. De resto, há os clientes que de vez em quando compram uma delas, os clientes que compram sempre uma delas, e os que compram por impulso. Daí, os picos do gráfico.
A Focus tem feito óptimas semanas, mas de vez em quando também se fica pelos 2 ou 3 exemplares. O tema principal da úiltima Focus, por exemplo, foi de encontro ao cliente-tipo do quiosque. Resultado: vendeu-se acima da média.