<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 18

sexta-feira, setembro 29, 2006

Para 5ª feira de final de mês, posso dizer que foi um dia bom. Apesar da caixa apresentar 617,93€, as vendas de jornais e revistas foram óptimas. Aliás, face às notícias de hoje, que confirmam a queda da venda de jornais diários, continuo convencido que tenho mesmo de fazer uma grande aposta nas revistas. E isso passa por aumentar o espaço de exposição, que pretendo resolver a curto prazo, contando ao mesmo tempo com as vossas dicas.

Image Hosted by ImageShack.us

No saldo, destaco a alta factura da Chupista, referente essencialmente a vendas do passado mês de Agosto. Para a semana, e agora que praticamente já conclui as sobras da Asco desta semana, prevê-se uma alta factura desta distribuidora.

Image Hosted by ImageShack.us

Quanto aos semanários de amanhã, não houve distribuição antecipada de qualquer suplemento do Expresso, pelo que se mantém a incógnita de quantos vou receber. Sol serão 50.

Hoje, 6ª feira, da parte da manhã... uiiiii... chegou tanta publicação que só às 10:30 consegui começar a fazer as reservas dos jornais para os habituais clientes. Além da surpresa que o Publico reservou: enviar os suplementos (3) separados do jornal. Para eles, o meu obrigado :)

Vendas das 3 revistas semanais:

Image Hosted by ImageShack.us

Confirma-se a subida da Sábado, face aos livros distribuidos gratuitamente. E se calhar não será a única razão. Hoje mesmo um habitual cliente da Visão decidiu passar a comprar a Sábado, argumentando que a qualidade da Visão decresceu imenso. Já ontem se fez notar a diferença (ainda maior) nas vendas destas 2 revistas. A Sábado já esgotou.

No fim-de-semana vou estar ocupadíssimo, pelo que não se prometem posts neste período.
posted by ardinario, 9/29/2006 05:22:00 da tarde

3 Comments:

E jornais estrangeiros, recebe alguns? Têm clientela? Os preços são muito superiores aos do mercado de origem? Chegam no dia ou com atraso?

Parabéns pelo blog.
Ideia interessante; escrita sucinta e cuidada; óptima apresentação e dados muito relevantes para quem é jornalista. Gostei e vou passar a ser cliente, não do quiosque, mas sim do blog.

PS - Cuidado com essas costas!
commented by Anonymous Anónimo, 9/30/2006 12:23 da manhã  
Robino, de momento recebo o Le Monde e 2 jornais ucranianos. Durante o Agosto fiz todos os esforços para receber 10 (dez!) jornais estrangeiros que tinha a certeza que iria vender. A Chupista, mesmo após 2 faxes e 2 telefonemas, e por razões que desconheço e que me intrigam completamente, apenas me enviou o Le Monde...

E todo o santo dia de Agosto lá saía a pergunta "English newspapers?". "No, sorry..."

Antonio Estevão, retribuo cumprimentos. Como diz, o meu grande objectivo é recolher opiniões e sugestões que me permitam melhorar o negócio. Nunca esperei obter um feedback tão rápido e abrangente. Mas sabe bem, enche o ego :)
Obrigado pela nota. Também penso que assim seja com a maior parte dos clientes.

Ao anónimo, obrigado pela fidelização ;)
Penso que compreendi o ps. Penso.

Add a comment