<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d5113954605552121106', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 18

sexta-feira, setembro 29, 2006

Para 5ª feira de final de mês, posso dizer que foi um dia bom. Apesar da caixa apresentar 617,93€, as vendas de jornais e revistas foram óptimas. Aliás, face às notícias de hoje, que confirmam a queda da venda de jornais diários, continuo convencido que tenho mesmo de fazer uma grande aposta nas revistas. E isso passa por aumentar o espaço de exposição, que pretendo resolver a curto prazo, contando ao mesmo tempo com as vossas dicas.

Image Hosted by ImageShack.us

No saldo, destaco a alta factura da Chupista, referente essencialmente a vendas do passado mês de Agosto. Para a semana, e agora que praticamente já conclui as sobras da Asco desta semana, prevê-se uma alta factura desta distribuidora.

Image Hosted by ImageShack.us

Quanto aos semanários de amanhã, não houve distribuição antecipada de qualquer suplemento do Expresso, pelo que se mantém a incógnita de quantos vou receber. Sol serão 50.

Hoje, 6ª feira, da parte da manhã... uiiiii... chegou tanta publicação que só às 10:30 consegui começar a fazer as reservas dos jornais para os habituais clientes. Além da surpresa que o Publico reservou: enviar os suplementos (3) separados do jornal. Para eles, o meu obrigado :)

Vendas das 3 revistas semanais:

Image Hosted by ImageShack.us

Confirma-se a subida da Sábado, face aos livros distribuidos gratuitamente. E se calhar não será a única razão. Hoje mesmo um habitual cliente da Visão decidiu passar a comprar a Sábado, argumentando que a qualidade da Visão decresceu imenso. Já ontem se fez notar a diferença (ainda maior) nas vendas destas 2 revistas. A Sábado já esgotou.

No fim-de-semana vou estar ocupadíssimo, pelo que não se prometem posts neste período.
posted by ardinario, 9/29/2006 05:22:00 da tarde

4 Comments:

E jornais estrangeiros, recebe alguns? Têm clientela? Os preços são muito superiores aos do mercado de origem? Chegam no dia ou com atraso?

Parabéns pelo blog.
Cumprimentos pela disponibilidade de repartir!
Se não valer pelos conselhos que venhas a recolher, pessoalmente, já me valeu pelo exemplo de marketing na internet. Quantos blogs em tão pouco tempo de existencia foram tão divulgados como o teu?
Um "case study" que estou certo, não nasceu de uma acção premeditada!
Nota: Como consumidor, sou mais influenciado pelas capas expostas no caso das revistas do que nos jornais, compra, que a priori, levo quase sempre decidida.
Ideia interessante; escrita sucinta e cuidada; óptima apresentação e dados muito relevantes para quem é jornalista. Gostei e vou passar a ser cliente, não do quiosque, mas sim do blog.

PS - Cuidado com essas costas!
commented by Anonymous Anónimo, 9/30/2006 12:23 da manhã  
Robino, de momento recebo o Le Monde e 2 jornais ucranianos. Durante o Agosto fiz todos os esforços para receber 10 (dez!) jornais estrangeiros que tinha a certeza que iria vender. A Chupista, mesmo após 2 faxes e 2 telefonemas, e por razões que desconheço e que me intrigam completamente, apenas me enviou o Le Monde...

E todo o santo dia de Agosto lá saía a pergunta "English newspapers?". "No, sorry..."

Antonio Estevão, retribuo cumprimentos. Como diz, o meu grande objectivo é recolher opiniões e sugestões que me permitam melhorar o negócio. Nunca esperei obter um feedback tão rápido e abrangente. Mas sabe bem, enche o ego :)
Obrigado pela nota. Também penso que assim seja com a maior parte dos clientes.

Ao anónimo, obrigado pela fidelização ;)
Penso que compreendi o ps. Penso.

Add a comment