<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 22 - A tempestade

terça-feira, outubro 03, 2006

Decididamente, não foi uma 2ª feira normal. Nem pela (óptima) caixa, nem pela repentina tempestade que se abateu a partir das 5 da tarde, investindo fortemente sobre as revistas expostas no exterior. Houve danos graves em duas Maxi Consolas e meia-dúzia de Boa Estrelas.

Image Hosted by ImageShack.us

Mais um padrão que se vai descobrindo: fuma-se muito à 2ª feira. Uma explicação credível poderá ser o facto de... ser 2ª feira, início da semana de trabalho.

O saldo voltou a positivo, conforme esperado:

Image Hosted by ImageShack.us

A Asco confirmou a entrega de 90 Expressos para o próximo Sábado, uma vez que a tiragem vai finalmente aumentar.

As vendas de jornais da semana que passou voltaram a descer. Subida (ligeira) apenas para o Correio da Manhã e Diário de Notícias:

Image Hosted by ImageShack.us

O Record mantém a melhor média, mas é o Correio da Manhã quem dá mais lucro.

Com a motivação dos elogios que por aqui vão sendo assinados, novas ideias me vão surgindo. Desta vez passa pela entrega de um questionário a preencher pelos clientes, que me poderá ajudar a perceber a sua tendência de compra, os seus interesses, assim como o perfil de cada um, entre outras informações que poderão ser relevantes para ir ao encontro das suas potencialidades de aquisição de publicações.
Na altura própria lançarei aqui uma série de questões e contarei com a vossa ajuda para acrescentar outras que achem pertinentes. Depois, é "lançar" o questionário, esperar pelas respostas, analisar, tirar conclusões e agir em conformidade.

Antes disso, ainda vou colocar o esquiço do quiosque. Um dia destes.
posted by ardinario, 10/03/2006 09:51:00 da tarde

3 Comments:

Sim senhor! Que Blog!! Passo por cá todos os dias! Parabéns pela paciência! Continue assim com essa motivação e com boas ideias! Força e Parabéns!! Boas vendas!
commented by Anonymous Anónimo, 10/04/2006 11:21 da manhã  
não tenho faltado um dia.
Este Blogue está de parabens!
estás a construir uma base de dados que te pode vir a dar muito proveito.
Quanto ao teu salário,.....parece-me pouco.
Ainda bem que não é a tua única fonte de rendimento. Pois não?

Abraço.
commented by Anonymous Anónimo, 10/04/2006 6:03 da tarde  
O salário não é muito nem pouco, é o possível neste momento. Como se trata de uma sociedade por quotas, no final do ano fazem-se contas, se necessário. E não, não é a minha única fonte de rendimento.
Abraço!

Add a comment