<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dias 19 e 20

domingo, outubro 01, 2006

Tal como já tinha referenciado, 6ª feira de manhã foi de uma violência atroz, mas valeu pela caixa. Apesar de não estarmos a falar de números astronómicos, perto de 680€, as vendas de jornais e revistas foram superiores à média.

O Sábado começou mal. Estranhei quando cheguei ao quiosque e verifiquei que o habitual amontoado de jornais da Asco, típico de um Sábado... não existia. Ou seja, se às 8 da manhã já tinhamos Publico, Bola e Sol arrumadinhos, contados e reservados, só perto das 9 chegaram os volumes da Asco. Explicação: um atraso na chegada do Record. Conclusão: jornais que deixaram de se vender.
Adiante.

Foi um Sábado mais fraco que o habitual de Setembro. Apenas me chegaram 62 Expressos, -5 que a semana passada, pelo que às 10 e pouco da manhã já não havia Expressos para vender. Como já calculava, o Sol diminuiu as vendas. Passado o período de novidade e de "estudo" do jornal, começa a haver escolhas. Os clientes ou se mantêm no Expresso ou simplesmente aqueles que compraram as primeiras duas edições já não o fizeram em relação a esta. Dos 50 que recebi, venderam-se 36 no Sábado.

Finalmente parece que o Expresso vai aumentar a tiragem para a próxima semana. A ver vamos se consigo que me mandem os 100.

Image Hosted by ImageShack.us

Vai ser uma semana mais fraca que a anterior, mas há sempre a desculpa do final do mês. Esperam-se agora 2 meses maus: Outubro e Novembro.

Quanto a facturas, pagou-se à Asco, tabaco e salários. Saldo entra em negativo, para recuperar Domingo e 2ª feira.

Image Hosted by ImageShack.us

Entretanto, 6ª feira fui apanhado de surpresa com uma "dedicatória" do Director do Record:

Image Hosted by ImageShack.us

Faço minha a última palavra de Alexandre Pais.

Relatório da APCT

Segundo dados da APCT - Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação - os portugueses compraram menos 33 mil jornais diários no primeiro semestre, comparativamente ao mesmo período de 2005. É apenas a confirmação de uma preocupação já aqui exposta anteriormente.

Image Hosted by ImageShack.us
Fonte: Publico

Image Hosted by ImageShack.us

Note-se a subida da revista Sábado, o domínio da TV 7 Dias no segmento de revistas de televisão, o sucesso da Maria e o empate técnico entre Maxmen e FHM.

O post já vai comprido. Para amanhã fica a história "A fuga do Sr. Martins"
posted by ardinario, 10/01/2006 04:47:00 da tarde

2 Comments:

Citações nos jornais,ah!o nosso blog tá a ficar cada vez mais famoso.E digo nosso, porque sem a nossa visita (a minha é diária), ele não tinha razão de ser.
Continua.Está extraArdinário!
commented by Anonymous Anónimo, 10/02/2006 9:34 da manhã  
Não sei de que se vangloria o Ardinário. Ler que ele vende as ideias dos outros, como escrito por esse energúmeno director de um recorde de mentiras e sabujices de que ele é a careca mais visível, não devia ficar bem ao visado, mas enfim.
Olhe, continuo a olhar os números, ao menos isso, e por mais do que 83 mil vendas diárias saiu o anterior director de Record, JM Delgado.
Sic transit, gloria mundi.
commented by Anonymous Anónimo, 10/02/2006 11:18 da manhã  

Add a comment