<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 37 - A chuva, a chuva...

quarta-feira, outubro 18, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Por mais que se tente, há dias em que a bola não entra. Não, não estou a falar do Sporting. Refiro-me a essa miserável caixa aí em cima. Usando a mesma desculpa que muitos treinadores de futebol: "Choveu imenso, o relvado estava muito empapado, o que prejudicou imenso a nossa equipa. Assim, a prática do nosso jogo mais tecnicista torna-se impossível e daí o resultado de hoje. Há que continuar a trabalhar como temos feito até aqui e esperar por melhores dias".
É isto mesmo. A chuva prejudica o negócio e não há nada a fazer. Apetece regressar ao tempo dos ardinas. Meter uma dúzia de jornais no saco, sair lá para fora e gritar: "EXTRAORDINÁRIO! EXTRAORDINÁRIO! O PORTO VOLTA A GANHAR UM JOGO NA LIGA DOS CAMPEÕES!". Faz parte do jogo. E quando a chuva se aliar ao frio e ao vento, a coisa vai piorar. Como se costuma dizer por aqui, trabalha-se no Inverno para ganhar no Verão. Mesmo assim, em relação ao ano passado, as caixas estão mais fortes.

Saldo...

Image Hosted by ImageShack.us

- Novamente a TV 7 Dias

Esta semana estive atento e não contabilizei uma única venda da TV 7 Dias por impulso. A revista foi colocada no sítio do costume. É certo que as vendas não foram tantas como habitual, mas não me recordo de alguém ter comprado a revista pelo simples facto de estar exposta em local previligiado. Por isso, para a semana o local de destaque vai ser dado a outra publicação, como alguém sugeriu aqui. Mesmo assim vai ser difícil avaliar o impacto desta mudança, pois as vendas não dependem apenas da localização dos produtos. Mas se esgotar, e como já estamos a caminhar para o final do mês (quando há menos apetência para as compras), talvez se tirem algumas conclusões.

- Ranking dos jornais (6/10 a 13/10)

Depois das primeiras 4 semanas, a contagem volta ao início, para se poder comparar mês a mês a evolução das vendas. Mais uns tempos e já fará sentido colocar uns gráficos de semana a semana. Na caixa que se segue, tenho em conta a média diária das 4 semanas anteriores (MMA).

Image Hosted by ImageShack.us
posted by ardinario, 10/18/2006 10:38:00 da tarde

0 Comments:

Add a comment