Dia 37 - A chuva, a chuva...
quarta-feira, outubro 18, 2006
Por mais que se tente, há dias em que a bola não entra. Não, não estou a falar do Sporting. Refiro-me a essa miserável caixa aí em cima. Usando a mesma desculpa que muitos treinadores de futebol: "Choveu imenso, o relvado estava muito empapado, o que prejudicou imenso a nossa equipa. Assim, a prática do nosso jogo mais tecnicista torna-se impossível e daí o resultado de hoje. Há que continuar a trabalhar como temos feito até aqui e esperar por melhores dias".
É isto mesmo. A chuva prejudica o negócio e não há nada a fazer. Apetece regressar ao tempo dos ardinas. Meter uma dúzia de jornais no saco, sair lá para fora e gritar: "EXTRAORDINÁRIO! EXTRAORDINÁRIO! O PORTO VOLTA A GANHAR UM JOGO NA LIGA DOS CAMPEÕES!". Faz parte do jogo. E quando a chuva se aliar ao frio e ao vento, a coisa vai piorar. Como se costuma dizer por aqui, trabalha-se no Inverno para ganhar no Verão. Mesmo assim, em relação ao ano passado, as caixas estão mais fortes.
Saldo...
- Novamente a TV 7 Dias
Esta semana estive atento e não contabilizei uma única venda da TV 7 Dias por impulso. A revista foi colocada no sítio do costume. É certo que as vendas não foram tantas como habitual, mas não me recordo de alguém ter comprado a revista pelo simples facto de estar exposta em local previligiado. Por isso, para a semana o local de destaque vai ser dado a outra publicação, como alguém sugeriu aqui. Mesmo assim vai ser difícil avaliar o impacto desta mudança, pois as vendas não dependem apenas da localização dos produtos. Mas se esgotar, e como já estamos a caminhar para o final do mês (quando há menos apetência para as compras), talvez se tirem algumas conclusões.
- Ranking dos jornais (6/10 a 13/10)
Depois das primeiras 4 semanas, a contagem volta ao início, para se poder comparar mês a mês a evolução das vendas. Mais uns tempos e já fará sentido colocar uns gráficos de semana a semana. Na caixa que se segue, tenho em conta a média diária das 4 semanas anteriores (MMA).