Dia 32 - Macho ou fêmea?
sexta-feira, outubro 13, 2006
Ainda me falta escrever um livro e plantar uma árvore. Cumprida que estão a missão da descendência, já posso riscar a tarefa "escrever cu no Record" :)
Confesso que quando escrevia o texto acima, hesitei entre "rabo", "traseiro" e "cu". Cu pareceu-me mais apropriado ao contexto. Um jovem, na escola, agita impacientemente o rabo na cadeira. No baile de gala, observa e comenta traseiros. Mas em casa, ao computador, um jovem, de facto, não desgruda o cu da cadeira.
Palermices à parte, tivémos uma quinta-feirazita.
A Asco fez o favor de me reduzir a quota da Visão para 13. Com uma capa casa piana, a revista rapidamente esgotou. Aquele abraço amigo, Asco! Está cada vez mais próximo um longo post em memória à vossa brilhante forma de "trabalhar".
Saldo...
Para amanhã, Sábado, 90 Expressos e 35 Sol. Depois da performance da semana passada, prevê-se uma vitória dos primeiros por uma margem ainda maior.
Os dados estão tirados sobre a hora de ponta de 2ª a 6ª, divididas em mulheres e homens:
- O período de mais movimento é entre as 10 e as 11 da manhã, com um pouco significativo avanço sobre o período entre as 9 e as 10.
- Até às 11 é sempre a subir, para depois descrescer, sempre, até às 17 horas, onde a partir daí até ao fecho se nota um ligeiro acréscimo no movimento, provavelmente devido a compras de cigarros de última hora.
- Os homens (6 em 10) consomem mais que as mulheres (4 em 10). Os jornais desportivos poderão ser determinantes para esta diferença. Vendem-se em média pouco mais de 50 desportivos por dia, o que dá 250 no total dos dias de semana. Aqui poderá estar explicada a diferença de 300 compras entre homens e mulheres, e que levará à pergunta que espero conseguir responder nos próximos tempos: quem dá mais lucro, homens ou mulheres?
- Como seria de esperar, o período da manhã é bem mais movimentado. Devido essencialmente aos homens, porque as mulheres dividem o seu tempo no quiosque entre a manhã e a tarde.
- O movimento entre as 8 e as 9 e entre as 13 e 14 é precisamente o mesmo.
- As mulheres acordam assim tão tarde??
- ...
Espero brevemente colar no gráfico acima um outro referente ao valor das vendas efectuadas em cada período, que dará uma indicação de quais são as horas mais lucrativas.
4 Comments:
commented by Anónimo, 10/14/2006 9:23 da manhã
Será intuição minha, ou a este ritmo o BCP não agunta O Sol mais de um ano?..
Filipe, obrigado!
Estou aberto a ideias. Um gráfico ainda mais conclusivo vai ser o de quem consome mais / a que horas / em quê. Aí talvez já se possa actuar conforme os resultados. Um dos grandes dilemas que me surge é se deva apostar no que se vende pouco ou apostar ainda mais no que já se vende bem...
Lobo, espero que se aguente!
Estou aberto a ideias. Um gráfico ainda mais conclusivo vai ser o de quem consome mais / a que horas / em quê. Aí talvez já se possa actuar conforme os resultados. Um dos grandes dilemas que me surge é se deva apostar no que se vende pouco ou apostar ainda mais no que já se vende bem...
Lobo, espero que se aguente!
Apostar no que vende pouco só se for para vender o quiosque...
commented by 10/16/2006 7:13 da tarde
,
Muita informação, estudo, e levantamento de dados. Mostras uma grande preocupação na vertente de gestão do teu quiosque. Fazes com que venha aqui todos os dias, saber como te correu o dia. Se foi caixa tripla, se o chupista, a asco, e o tabaco (lucro miserável deste último), te arrombam com o saldo da caixa...já para não falar de vários assuntos de interesse e temas que levantas á discusão.
Meus sinceros parabéns.
Este último assunto ( homens / mulheres/horas de maior fluxo), revela-se particularmente interressante. No entanto e face aos dados, seria interressante discutir formas, aqui neste blogue, de tentar criar outros piques durante o dia. principalmente na hora de almoço. Não será fácil, pois os jornais já estão na sua maioria vendidos, mas esta poderá ser a vantagem deste blogues: discutir ideias.
Um abraço!