<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 29 - Blue Monday

terça-feira, outubro 10, 2006

Li hoje, já não sei onde nem a que horas, que os jovens passam mais tempo no computador do que a ler jornais ou revistas. Longe vão os tempos em que os jovens passavam mais tempo a ver televisão do que a ler. Mas será que estas estatísticas ainda valem alguma coisa? É que hoje em dia, o "passar tempo" no computador também inclui ler jornais, revistas e ver televisão.
Agora, se me disserem "os jovens não vão comprar jornais ou revistas ao teu quiosque porque são inundados de informação gratuita sem levantar o cu da cadeira", aí a coisa preocupa-me. A tendência é esta, e a médio prazo os quiosques vão sofrer com ela. Como se contorna esta situação? Não faço ideia, mas já reflicto sobre isso.

Uma caixa tripla é sempre benvinda:

Image Hosted by ImageShack.us

Não se gastaram cheques:

Image Hosted by ImageShack.us

Os visitantes do Diário de um quiosque elegeram o Publico como jornal diário preferido. Foi larga a vantagem, como que a pedir a pergunta "Será que metade dos utilizadores da internet em Portugal preferem o Público a outro jornal diário?". Não sei responder, mas não me custa muito a acreditar.

Image Hosted by ImageShack.us

No lado direito há uma nova questão:
- Sol gratuito
- Expresso gratuito, ou
- Expresso + DVD por 2,80€ ?

Amanhã, o ranking de jornais será actualizado. E sairão os primeiros gráficos das "horas de ponta".

Nuno, obrigado pela visita e pelas ofertas ;)
posted by ardinario, 10/10/2006 09:14:00 da tarde

1 Comments:

Luciano, já me tinha apercebido do fenómeno do seu blog. Segundo especialistas afirmam hoje em dia, os jornalistas devem cada vez mais procurar informação no seu tipo de projecto. Eles deverão "aproveitar" o nosso trabalho de jornalistas ou serão ultrapassados no tempo.
Abraço.

Add a comment