Dia 38 - Guerra nos media
quinta-feira, outubro 19, 2006
De acordo com um estudo realizado durante três semanas pela Marktest junto de leitores do Expresso e do Sol, o semanário da Impresa Jornais obteve um grau de preferência de 63% na intenção futura de compra, no caso de terem de optar apenas por um destes jornais. Segundo o mesmo estudo, a preferência pelo Sol gerou 20% de respostas positivas, sobrando 17% de indecisos.Entre os dados trabalhados pela Marktest é possível constatar ainda que "em cada 100 entrevistados 62 declaram-se leitores regulares apenas do Expresso", contra "14 apenas do Sol e 24 dos dois em simultâneo".
Retirado de http://www.meiosepublicidade.pt
Entretanto...
Afinal em que ficamos?
- Sábado x Visão
Continua a troca de galhardetes entre Sábado e Visão no que diz respeito ao número de leitores e assinantes de ambas as revistas. Em resposta aos números apresentados pela Visão a semana passada, a Sábado respondeu com mais números na edição de hoje.
- Jornais gratuitos
Depois de no dia de ontem o jornal Metro ter iniciado a sua distribuição em Braga e Coimbra, hoje é a vez do Destak chegar aos leitores destas cidades, com uma tiragem entre 20 a 30 mil exemplares (numa proporção de 50% para cada cidade). “A expansão para outras cidades é um passo natural em função do sucesso que temos tido. A proximidade do lançamento dos dois jornais acaba por ser uma coincidência”, afirmou ao M&P António Zilhão, administrador do Destak.
Retirado de http://www.meiosepublicidade.pt
A caixa de 4ª feira:
Um cliente veio recolher uma dúzia de fascículos atrasados, daí os 41,6% de lucro das revistas 21%.
Para amanhã fica a comparação Setembro 2005 / Setembro 2006.