<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Dia 48

terça-feira, outubro 31, 2006

Hoje começo pelo saldo. Porque sim, porque está bonito e porque amanhã vai ser alvo de um ataque. Tão cedo não volta a estar acima dos 2.000€, até porque além do PEC e salários, esperam-se pagamentos extra para breve. Cartões, casa da sorte, seguro, até uma factura que me fiz esquecido vai entrar brevemente.
Concluindo, o post de hoje é dedicado ao boneco que agora apresento:

Image Hosted by ImageShack.us

Já que estamos numa de trocar tudo, antes de passar à caixa de 2ª feira, segue-se o tal gráfico dos semanários:

Image Hosted by ImageShack.us

16 de Setembro foi a data do lançamento do Sol e 28 de Outubro o dia do último DVD do Expresso.

Agora sim, a caixa:

Image Hosted by ImageShack.us

Mais um recorte de jornal, desta vez do Jornal de Negócios de hoje:

Acha que em países como Portugal há mercado para jornais com conteúdos pagos na internet?
Não é uma questão de tamanho de mercado, é sim uma questão de modelo. Quem quer continuar a vender jornais de papel não pode cobrar na internet o mesmo conteúdo que está no papel. Este modelo não faz sentido, nem vai funcionar no futuro. Temos que encontrar novos modelos de negócio que combinem diversas plataformas e para cada uma delas conteúdos diferentes.
(Ralph Buchi, presidente da Federação Europeia de Imprensa Económica)


O Diário de um Quiosque pode ter começado assim...

Há sensivelmente 2 anos, num curso de formação, fiquei a saber que um dos meus formandos, de nome João (esquece-me o apelido) era proprietário de um quiosque. Ao início não dei muita importância, mas no decorrer da acção fui tomando conhecimento dos meandros do negócio e o bichinho de me lançar para a ardinarice, que já julgava hibernado... mordeu-me!
Quando, pouco tempo depois, a oportunidade surgiu, entrei em contacto com ele. Forneceu-me toda e qualquer dica relacionada com o negócio, preparando-me para a aventura. Nunca tive a oportunidade de lhe agradecer, pois entretanto perdi o seu contacto e a visita ao seu quiosque vai-se adiando por falta de tempo. Está para breve. Nos próximos dias passo por lá.
Um abraço, João!

O que se está a fazer?

Recolhem-se caixas, de Abril a Outubro. Qual o melhor dia da semana? E o pior? As vendas descem à medida que o mês caminha para o final? Ainda não sei, mas espero responder em breve.
posted by ardinario, 10/31/2006 10:50:00 da tarde

1 Comments:

Ola Ardinário! Acaba de ganhar mais uma "cliente" para o seu quiosque. Nao sei se sou PPV, PPF ou ou PD com F. Sei que amanhã vou regressar com toda a certeza.

Obrigada !
commented by Anonymous Anónimo, 11/01/2006 12:52 da manhã  

Add a comment