<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d5113954605552121106', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Está tudo grávido!

quarta-feira, julho 16, 2008

Cada vez tenho menos dúvidas que há pessoas que nasceram para fazer história neste quisoque. Durante duas semanas, uma vez por dia, um senhor dos seus 60 anos fez questão de insultar o SG Platina, apelidando-o de SG Placenta. E estava de tal forma convencido que teria havido um mestre do marketing a colocar a palavra placenta num maço de tabaco, que só quando lhe mostrava o SG Platina o homem cedia. Ia embora, não totalmente convencido, para voltar no dia seguinte, com a mesmo certeza: "Um SG Placenta, por favor".
Nunca mais o vi por aqui. Ou deixou de fumar ou já deu à luz.

Por falar em dar à luz. Uma senhora já nos seus 50 anos, de estatura média, magra mas não esbelta, de pele bem tratada, brincos vistosos e óculos escuros do chinês, esgueira-se por entre uma Nova Gente e mergulha os olhos sobre as letras miudinhas, tentando verificar o preço. Sem sucesso, atira: "Veja lá o senhor, que eu estou com dores de parto".
Pela enorme consideração que tenho pela minha auto-estima, e também devido a uma dor de aguda que de momento me atormenta o dedo mindinho, vou abdicar de descrever o que me passou pela cabeça nos momentos que se seguiram.
Refeito do choque, e num fantástico exercício de clareza visual, rebobinei o filme e desvendei o enigma, muitos minutos mais tarde: "Veja lá o senhor, que eu estou com dois pares de óculos".
posted by ardinario, 7/16/2008 11:10:00 da manhã

3 Comments:

Boa tarde! Descobri o seu blog porque escrevi no motor de busca - como abrir um quiosque de jornais.
:). O meu nome é Sandra Pimenta,sou do Norte,Vila Nova Famalicão e estou a pensar seriamente em abrir um quiosque(uma loja) de jornais,revistas e afins,incluindo jogos santa casa. Porque? Porque ao fim de 11 anos a aturar dois patrões(nada faceis) chegou a altura de tentar fazer algo pela minha vida alem de me limitar a receber ordens(mal dadas) e porque estou cansada de "dar o litro"e muito "litro" já eu dei, sem ser devidamente reconhecida. Surgiu a ideia de um quiosque de repente,não pensava em negócios ou qual poderia abrir,apenas pensava em que tinha que mudar de vida e de repente surgiu a ideia. Vou tentar. O seu blog é muito interessante e já li algumas histórias. Se calhar já lhe devem ter pedido dicas e conselhos e eu serei mais uma a fazê-lo,porque será o investimento da minha vida.É engraçado porque refere a localização como o fundamental e foi nisso que pensei em primeiro lugar,por achar realmente o mais importante. Deixo o meu email,caso tenha uma vaga e me queira dizer algo, agradeço.
manuela-sandra@hotmail.com
Obrigada
Sandra Pimenta
commented by Blogger Manu, 7/16/2008 4:42 da tarde  
Excelente blog ! Muitos parabens pela escrita , temas e ilustraçoes aqui publicadas
Cheguei aqui aos trambolhões, como aliás é hábito nesta estrada... mas segredo-lhe que já me ri tanto que compensa as nódoas negras do caminho ;)
Óptimos textos, cheios de humor. Parabéns!
Bjs

Add a comment