<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/34117314?origin\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Novembro de 2005, 2006, 2007 e 2008

quinta-feira, novembro 27, 2008

Já ando nesta brincadeira há 3 anos e tal e de há 3 anos e tal para cá o raio do Novembro não deixa de ser o pior mês do raio do ano. Não estou a falar do blog, mas sim do quiosque, entenda-se.
Tenho metido integrais triplos ao barulho, tenho traçado curvas de nível, tenho aplicado sem descanso a Teoria de Dow, e não há maneira de encontrar uma explicação para tão estranho fenómeno. Não é da chuva, não é do Benfica. E não é da crise, porque somos viciados em estar em crise, seja Novembro ou Junho. Só vejo uma teoria que me convença: Novembro está situado precisamente entre Outubro e Dezembro.
Poderia desenvolver mas prefiro não o fazer.
posted by ardinario, 11/27/2008 12:16:00 da tarde | link | 1 ardinarices |

Também tenho clientes com um sentido de humor fantástico, o que é que pensam?

- Posso dar uma revista de olhos na Caras?
posted by ardinario, 11/27/2008 11:33:00 da manhã | link | 1 ardinarices |

Coerência precisa-se

segunda-feira, novembro 17, 2008

O jornal Sol publicava, há dois sábados atrás, na primeira página, que as vendas da semana anterior teriam superado as expectativas, e por esse facto pedia desculpas aos leitores habituais pela dificuldade que estes teriam sentido em encontrar o jornal na banca habitual. Coincidência ou não, nessa semana, eu e vários concorrentes recebemos bem menos exemplares do Sol que nas semanas anteriores. Ou seja, a matemática diz-nos que mesmo que se esgote a edição em banca isso não implica necessariamente que se tenham vendido mais exemplares, como nos querem atirar na primeira página do Sol. Terá havido, isso sim, um ajuste à tiragem face à procura registada nas semanas anteriores.

A coisa poderá ter pouca importância. Talvez. Mas a conclusão que eu tiro é que as mesmas pessoas que criticam - justamente - a adulteração dos resultados escolares apresentados pelo governo e a política propagandista de Sócrates e companhia, são as mesmas que utilizam tácticas semelhantes quando se trata de defender e promover o seu produto.

Nem é preciso passar os olhos pela dita capa do jornal Sol. O exemplo chega-nos através de todos os jornais sempre que saem os resultados trimestrais das suas vendas.
posted by ardinario, 11/17/2008 11:17:00 da manhã | link | 1 ardinarices |

Uma palermice só para avisar que estou vivo

terça-feira, novembro 11, 2008

Estou espantado com a quantidade de clientes do quiosque a quem falta pelo menos um dedo da mão. Tão espantado que começo a desconfiar que há uma serralharia aqui perto. Por vezes tenho alguma dificuldade em colocar os trocos, que fogem por entre os ded…
Chega.
Bem, de qualquer forma, a média anda à volta 4,96 dedos por mão. Não é mau de todo.
posted by ardinario, 11/11/2008 09:01:00 da tarde | link | 7 ardinarices |

Fresquinha

terça-feira, novembro 04, 2008

Há coisa de 3 minutos. Foi só o tempo de abrir o blogger, login (ardinario), password (naval1maio), painel de controlo, nova mensagem, e aqui estou eu.

-Então hoje é aquilo na América, né?
-Isso mesmo.
-Então a que horas se sabem os resultados?
-Deve ser de madrugada.
-Ah pois, é um instante. Hoje em dia os computadores...
posted by ardinario, 11/04/2008 10:48:00 da manhã | link | 0 ardinarices |