<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Bolas de Berlim

domingo, novembro 12, 2006

O júri reuniu em Berlim e decidiu. O prémio Blogwurst do Best of Blogs Awards foi para o iraniano Aref-adib. De nada valeram o meio-quilo de tremoços, as duas broas de Avintes, o queijo Serrinha e a caixa de pastéis de Tentugal. Eu sei que os tremoços não eram grande coisa, mas, caramba... a broa estava uma delícia!
No prémio atribuido pelos utilizadores na internet, o vencedor na categoria foi para o chinês Zeng Jinyan's Blog (Aqui não havia grandes esperanças. É preciso ter em conta que os chineses, colocados em fila indiana, chegam a Portugal!). O Diário de um Quiosque chegou ao 3º lugar. Obrigado a todos pelos vossos votos!
Resultados aqui.
De qualquer forma, este blog não quis ficar de mãos a abanar no que a prémios diz respeito. Numa reunião de emergência realizada esta manhã no escritório, eu, a minha mulher e filha resolvemos lançar o concurso MBCC, o "Melhor Blog Cá da Casa". Foi apertado, mas o Diário de um Quiosque venceu por 1 voto a favor, contra uma abstenção e um voto nulo (papá não conta).

Image Hosted by ImageShack.us

Começa amanhã nova recolha de dados no quiosque que se vai arrastar por pelo menos uma semana. Desta vez vai ser mais aprofundada que a última, pois vai permitir saber:

- as horas de maior fluxo ( em intervalos de meia-hora)
- as horas de maior facturação
- as horas de maior lucro
- a distribuição horária de venda de jornais, revistas, colecções e tabaco
- quem dá mais lucro, homens ou mulheres
- qual o tabaco que mais vende
- ...

Aqui está a folha de recolha de dados:

Image Hosted by ImageShack.us

Vai ser duro, por isso se notarem uma certa diminuição no postanço... sou eu a esgalhar no excel.
Entretanto, saúda-se o regresso às bancas do Le Monde Diplomatique, versão portuguesa. E saúda-se também esta agradável troca de palavras entre Ardinário e Armando, um dos leitores do Le Monde Diplomatique:

- Oh Sr.Ardinário, faculte-me aí o Le Monde Diplomatique.
- Faculto sim, Sr.Armando.
- Obrigado por me facultar o Le Monde Diplomatique.
- Ora essa, Sr.Armando, nós estamos aqui é para facultar Le Mondes Diplomatiques.

E lá foi o Sr.Armando, devidamente facultado.

Hoje é dia de arrumar papeladas, logo não vai haver contas. Amanhã ou depois, além dessa actualização, fica prometida a publicação de um post "feito pelos leitores do diário de um quiosque".

Para finalizar, a frase do fim-de-semana, da autoria do escritor Possidónio Cachapa, no Sol:
Clonagem de seres humanos? Olhando à volta pergunto-me do interesse em duplicar esta gente.
posted by ardinario, 11/12/2006 04:09:00 da tarde

12 Comments:

A ideia do quiosque é óptima, não a destrua.
No dia em que se souber a localização, acabou.
As leituras e ponderações que faz das escolhas dos compradores deixarão de ser interessantes a partir do momento em que se possa suspeitar que pessoas ligadas a este ou aquele jornal fazem variar artificialmente os seus números - a coisa só tem piada se continuarmos a acreditar na independência.
Claro que uma eventual guerra entre jornais no microcosmos do quiosque seria boa para o negócio, mas só a curto prazo e a ideia vale mais do que isso.
Não dê mais pistas. As que já deixou permitem descobrir o local em pouco tempo.
Acredite: O seu gozo (e o nosso) com o projecto vale mais que a eventual fama local (ou mesmo nacional) do seu quiosque.
Longa vida ao quiosque.
Um admirador de boas ideias,
MPV
commented by Anonymous Anónimo, 11/12/2006 7:14 da tarde  
Longa vida também ao Monde Diplo que anda com problemas, como quase toda a imprensa escrita gaulesa que não aguenta a concorrência dos jornais gratuitos. O Figaro e o Monde (dário)ainda sobrevivem, graças aos acionistas que são fabricantes de armamento, respectivamente o Dassault e o Lagardère.
Mas as desgraças do Monde Diplo devem-se também ao facto de a direcção do dito mensário ter encostado aos cómicos do Atac,que dizem combater a globalização mas com figurinos de luxo e a comer caviar. Dizem que, por essa razão, o Diplo (em francês) perdeu algo como 40 000 leitores.
Boa venda para o ardina!
commented by Anonymous Anónimo, 11/12/2006 10:35 da tarde  
Parabéns, mesmo sem primeiro lugar o blogue foi muito votado. Ser nomeado foi um feito estrondoso e o blogue é realmente fantástico.
Muitos parabéns pelo 3º lugar na votação dos usuários.Atendendo à concorrência e à juventude do blog foi um lugar mesmo muito honroso. Considero-o um vencedor!!!
Acrescente o meu voto ao sufrágio lá de casa!
commented by Anonymous Anónimo, 11/13/2006 2:42 da tarde  
comentando a frase :)

gente? que gente? ah! aquelas que passam e parecem pessoas?
Quase que passam por tal, mas é so no embrulho porque o recheio esse é... como posso dizer? culináriamente escrevendo... recheio ôco, como o pão que tem alma do padeiro, neste caso... sem alma, apenas pernas que se movimentam... Uma boa reportagem para a proxima revista do National Geografic :)

Até mais ler...

Eu...
commented by Anonymous Anónimo, 11/13/2006 4:33 da tarde  
Podemos fazer uma vaquinha... o mialgia manda pasteis de vouzela e eu mando uns dons rodrigos, um licorzinho de alfarroba... ( este eles nunca beberam, de certeza!!!)
commented by Anonymous Anónimo, 11/13/2006 7:54 da tarde  
Caro ardinário: parabéns pelo 3ºlugar na escolha dos utilizadores. É um excelente resultado. Além disso, pelo que conheço do blogue chinês, o quiosque merecia ganhar!
commented by Anonymous Anónimo, 11/13/2006 9:40 da tarde  
parabens pelo pódio, nada mau para começar...
este bolg é fantástico, dá gosto vir cá todos os dias lê-lo...

ps- o que é feito de uma revista chamada EGO? nunca mais a vi e nunca falaste nela
commented by Anonymous Anónimo, 11/13/2006 10:11 da tarde  
Parabéns pelo pódio Ardinário!! 3º lugar é uma vitória atendendo à juventude deste espaço!
Esse diálogo com o senhor Armando PPV foi extremamente enriquecedor (especialmente pelo lado do quisoque)!
A propósito, essa citação do Possidónio Cachapa é soberba ;)

1aB
commented by Anonymous Anónimo, 11/14/2006 3:40 da manhã  
Já saiu a Blitz ou quê?
commented by Anonymous Anónimo, 11/14/2006 4:16 da tarde  
mpv, o principal objectivo do blog é fazer aumentar as vendas no quiosque. O que está aqui em causa não é o sucesso do blog, mas sim do quiosque.
Os números das vendas dos jornais sou eu que os controlo, por isso os jornais não têm a possibilidade de fazer variar esses números. Assim sendo, a independência vai continuar enquanto este blog estiver no ar.
Grande parte dos clientes já tem conhecimento do blog. A localização do quiosque vai saber-se mais cedo ou mais tarde, e quando isso acontecer o blog não vai mudar o que o caracteriza.
Mialgia, segundo li, os gratuitos, depois de Coimbra e Braga, instalaram-se agora em Leiria, Aveiro e Viseu ( se não estou em erro). Os Pasteis de Vouzela também estavam na lista, mas não passaram daqui :)

Ti, com o licorzinho eles depois não se lembravam em quem votar ;)

Zorro, essa Ego não me é estranha... é uma revista de quê?

icrava, enquanto não chega, que tal dar o golpe noutros quiosques?

Add a comment