<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Fui dar banho ao blog

sábado, novembro 04, 2006

Segui alguns conselhos e, como já devem ter reparado, fui dar banho ao blog. Tenho a declarar que não foi tarefa fácil, mas já não foi mau não se ter perdido nada.
O que é que se pode encontrar neste espaço renovado? Basicamente, o mesmo que já existia. Estão lá os arquivos, as últimas postas e os links. Estes últimos estão agora colocados por ordem alfabética, sendo esta talvez a maior inovação jamais feita neste blog. Mandei às urtigas o fornecedor de número de visitas, trocando-o por um outro mais completo. A pedido de várias famílias... aliás, a pedido de uma família... ou melhor, a pedido de um membro da família, resolvi manter o acesso às estatísticas das visitas. Finalmente, temos o enigmático menu RSS Feeds. Não me perguntem o que aquilo faz nem porquê, porque já vinha agarrado ao template. Provavelmente não faz nada. Mas decidi lá deixar. Nunca se sabe quando irei precisar de tal coisa.

Como dizia o Gabriel Alves, isto vai ser um post curto, de mangas arregaçadas. A registadora resolveu brincar comigo na 6ª feira, pelo que as caixas só poderão ser apuradas após minuciosas contas de somar e subtrair.

Para já vão as contas cor-de-rosa:

Image Hosted by ImageShack.us

São 8 semanas a contar para o ranking, onde, como seria de esperar, a TV 7 Dias sai vencedora em vendas e lucro. Não é por acaso que não há revista do género que se atreva a sair à 3ª feira.
Atente-se agora às datas. Houve uma diferença de 34 exemplares vendidos entre a 1ª e última semana de Setembro. Falta de guito no final do mês? É uma hipótese. Se assim é, quais as revistas que sofrem com isso? Resposta: TV Guia(de 20 para 10) e Caras (de 18 para 9), a julgar pelo sudok... pelo quadro acima. Coincidência ou não, o que é certo é que este fenómeno se repete no mês de Outubro - TV Guia, de 23 para 14, e Caras, de 14 para 9. No entanto, em Outubro, já não é tão notória a falta de guito no final do mês (210 exemplares vendidos para 204). Explicação? O final da crise, anunciado pelo Ministro da Economia. Venha de lá esse abraço, Manel!
posted by ardinario, 11/04/2006 10:52:00 da tarde

13 Comments:

parabéns... já acompanho o quiosque com muito interesse e curiosidade desde o nascimento... já nem me lembro como o descobri mas foi de certeza antes de ser "famoso" eh eh eh, apesar das poucas ou será que nenhumas (?) ardinarices da minha parte divirto-me à grande com os seus assuntos sérios... continuação de bom trabalho e boas vendas... um abraço do ALENTEJANICES.
commented by Anonymous Anónimo, 11/05/2006 10:10 da manhã  
A Happy Woman não está nesta lista. Supostamente é uma das revistas femininas mais lidas.
commented by Anonymous Anónimo, 11/05/2006 5:28 da tarde  
Parabéns. Só ontem é que tive conhecimento (através da Rádio Renascença) da existência do BLOG e já li o mês de Setembro. Em breve estarei em dia com a leitura do Blog.
commented by Anonymous Anónimo, 11/05/2006 6:30 da tarde  
Parabéns. Após a leitura do artigo do Jornal Público não resisti... Fui ao blog li-o e achei-o muito interessante e curiosamente também despoletou em mim um certo bichinho pela ardinarice. Assim, desde o artigo procurei por a mona a pensar e ver como em “teoria” conseguia sugerir algumas dicas para procurar “maximizar” o resultado de vendas desse negócio.
Reuni alguns que certamente enviarei... Vontade não me falta, não porque sejam especiais, mas porque pensei neles e poderás usa-los ou não, mas passo-os e decidirás. Ate breve jns
commented by Anonymous Anónimo, 11/05/2006 7:50 da tarde  
Amigo, parabéns pelo New Look. Muito bom mesmo. Um abraço azul,

Luciano Rodrigues
http://belenenses.blogspot.com
Poqué ca Mulher Moderna não entra na tabela cor de rosa? Batota...
commented by Anonymous Anónimo, 11/05/2006 8:00 da tarde  
parabens ardinario, o teu blog é excelente. Ha muito tempo que não via situações reais tão bem retratadas...
Falam de ti na VISÃO desta semana, a que tem o homem do IKEA na capa...
Parabéns, continua...

PS- sou homem, e compro a TV7 dias, pois de todas, é a que melhor traz as programações televisivas e sempre ficamos a saber mais sobre as actualidades da nossa televisãozinha...

PSS- para quando o registo de vendas das diferentes marcas de tabaco? eis outro ranking que se calhar muita gente espera...
commented by Anonymous Anónimo, 11/05/2006 9:07 da tarde  
parabens ardinario, o teu blog é excelente. Ha muito tempo que não via situações reais tão bem retratadas...
Falam de ti na VISÃO desta semana, a que tem o homem do IKEA na capa...
Parabéns, continua...

PS- sou homem, e compro a TV7 dias, pois de todas, é a que melhor traz as programações televisivas e sempre ficamos a saber mais sobre as actualidades da nossa televisãozinha...

PSS- para quando o registo de vendas das diferentes marcas de tabaco? eis outro ranking que se calhar muita gente espera...
commented by Anonymous Anónimo, 11/05/2006 9:07 da tarde  
O RSS feeds faz-me falta! :) É a partir disso que eu sigo o blogue, através de um site (bloglines) onde tenho marcados os blogues que acompanho e que me vai dizendo quais é que foram actualizados desde a última vez que eu os li. Como podes ver, é muito útil! :)
Eu uso os Feeds RSS mesmo a partir do Firefox. Assim sei sempre quando há uma actualização.
commented by Anonymous Anónimo, 11/06/2006 4:26 da tarde  
A Happy Woman vai entrar nas contas das revistas mensais.
Falta cabedal à Mulher Moderna para estas andanças, mas prometo que vai entrar nas próximas contas.
Zorro, na próxima semana vai-se ver isso do tabaco.

Já agora, Internet Explorer ou Firefox? Qual o que recomendam?
Firefox sem margem para dúvidas.
Depois de intalar, usar os rss feeds dá muito jeito para acompanhar o seu (excelente) blog.
olá...adorei o seu blogue! Somos colegas! apesar de eu trabalhar num quiosque que não é o meu. Keria comprar um aki perto dao novo aeroporto.Será k me podes dar uma ajuda em relação a preços?
meu e-mail e fafas32@sapo.pt
commented by Anonymous Anónimo, 11/23/2006 10:34 da tarde  

Add a comment