<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Derby no quiosque - 1ª parte

terça-feira, novembro 21, 2006

"Vai ser duro, por isso se notarem uma certa diminuição no postanço... sou eu a esgalhar no excel"
Ardinário, 12 de Novembro de 2006

Confirma-se. Ando a esgalhar forte e feio no excel. A primeira semana de recolha de dados das vendas está concluida. A frase acima vai continuar válida por mais uns tempos, pois foi decidido que uma semana não é suficiente para tirar conclusões definitivas. Os números da 1ª semana estão compilados e esperam agora um tratamento adequado para poderem aqui ser divulgados. À medida que se foram recolhendo as vendas, novas perguntas surgiram e que poderão agora ser respondidas: quem compra o Sol, o Expresso, e ambos? O serviço de payshop traz vendas suplementares? Quem dá mais lucro em revistas? Homens ou mulheres? O 1º round de vendas já vai dar umas luzes sobre estas questões.

Entretanto, não me esqueci deste post. Ainda não vou dar pormenores, mas é ponto assente que vou avançar brevemente para uma das sugestões dadas pelo leitor. Muito possivelmente será uma acção inédita em Portugal, e poderá acontecer uma das seguintes situações: ou dá óptimos resultados... ou não. Como só se poderá saber se a coisa avançar, então avance-se! Fiquem atentos.

Hoje não há rankings, nem contas, nem nada disso. É tempo de descansar os olhos e dar tréguas ao excel. O Ardinário foi às bancas e trouxe 2 jornais para casa.

Derby no quiosque - 1ª parte

À medida que o tempo vai passando, vou-me enchendo de coragem e começo a abrir jornais e revistas que antes nunca tinha sequer pensado em pegar. Acalmem-se aqueles que pensam que vou falar do Guia Astral ou da Arte de Bordar em Ponto de Cruz. Nada disso. Decidi sim, dedicar algum tempo aos jornais mais isentos que navegam pelo quiosque. Para os mais distraídos, falo, obviamente, do Jornal do Benfica e do Jornal do Sporting.

Numa primeira leitura, rápida, constata-se que tanto num como noutro predomina a primeira pessoa do plural. É impossível encontrar frases como “O Benfica voltou a encaixar 3 golos esta época”. O que se lê é algo como “Levámos 3 na pá, mas podemos tirar algumas ilações positivas”. Ou “Fomos roubados, mas mesmo assim soubemos segurar o resultado”. Reina ali uma espécie de intimidade profunda para com o leitor, própria de quem está a falar para a sua família.

O dia de hoje é dedicado ao jornal dos lagartos.

Image Hosted by ImageShack.us

O Jornal do Sporting remodelou recentemente o seu aspecto gráfico, mas as mudanças foram suaves. A cor verde, curiosamente, continua a predominar, e os conteúdos focam essencialmente um clube de nome... Sporting. Houve sem dúvida a opção de não arriscar.
Mas se olharmos com atenção para a 1ª página, somos obrigados a reconhecer que os responsáveis não estão para aqui com meias-palavras. Rita Tomás, médica, alpinista e, adivinhem... sportinguista, é tema de 1ª página: “Levei a bandeira para esta subida. Embrulhei-a na mochila e quando cheguei ao topo do Imja Tse, hasteei-a”. Sem dúvida que o Sporting é um clube diferente... Enquanto outros se preocupam em entrar para o Guiness, Rita Tomás, única mulher-médica-alpinista-sportinguista, hasteia bandeiras em montes com nomes estranhos. Depois não venham dizer que são gamados e o camandro. Hastear bandeiras... tsss tsss...

Na análise ao jogo da jornada, tudo normal. “Os 30 min. iniciais só deram Sporting”, “Conseguimos ver muitas oportunidades de golo”, “O árbitro deu o seu máximo, fazendo o que sabe” e a pérola “Tello marcou um golo do género daqueles muitos mais que pode marcar”. Assim. Sem tirar nem pôr.

Salto da coluna de citações do livro de visitantes do museu Sporting directamente para a secção de bilhar, que nos informa que o leonino Frederic Caudron é o líder do ranking mundial na especialidade de carambola.

Aterro na página 15 e constato que no Jornal do Sporting não se escreve “perdemos a final do Torneio Feira da Praia”, mas sim “conquistámos o 2º lugar do Torneio Feira da Praia”. É o que se chama animar as tropas.

No Jornal do Sporting o Ricardo não dá frangos. É atraiçoado pela bola. No Jornal do Sporting, o Sporting não perde. É infeliz na finalização. No Jornal do Sporting... o presidente do Sporting parece mesmo presidente!

No dia em que subir ao topo do Imja Tse, hastearei a bandeira “Eu já li o Jornal Sporting”. Porque há coisas na vida que só se fazem uma vez.

Image Hosted by ImageShack.us
posted by ardinario, 11/21/2006 10:38:00 da tarde

5 Comments:

Espera só até analisares o melhor jornal de clube em Portugal. É já para a semana que o recebes. ;)
Ui, pelos comentários temos aí um lamp, nao? Qué mal
commented by Anonymous Anónimo, 11/22/2006 1:01 da manhã  
Essa da publicidade nas nádegas faz-me lembrar uma equipa do benfica (entre outras) num desporto de salão (seria o basquete?) que tinha escrito a toda a largura do traseiro o seguinte anúncio: "O preço certo"
Como é possível? :-)
olá...granda blogueeee.....colega
commented by Anonymous Anónimo, 11/23/2006 11:05 da tarde  
Meu caro Ardinário faltou só um pequenino pormenor quase insignificante.

Sabia que o Jornal Do Sporting é o jornal de clube mais velho... não só da Europa como pode verificar no link abaixo, mas do mundo?

http://oleaodaestrela.blogspot.com/2006/11/o-jornal-de-clubes-mais-antigo-da.html

Não estou a inventar. É verdade. Nunca deixou de ser publicado regularmente desde a sua fundação. Ora informe-se convenientemente e diga-me se devia ou afinal não deveria ter começado por ai?

Só não sei se vem no Guinness World Records... LOL

Saudações Leoninas e cumprimentos a todos os camaradas de quiosque e de todas as cores clubistas incluindo o prezado ardinário.

Parabéns "amigo" por este espaço. Soberbo e delicioso.

Add a comment