<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d34117314\x26blogName\x3ddi%C3%A1rio+de+um+quiosque\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeumquiosque.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeumquiosque.blogspot.com/\x26vt\x3d3828217289678099654', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

diário de um quiosque

O Pacheco Pereira tornou-se uma espécie de Ardinario da política [caracteres extra para não me estragar o template do blog]

Percepção da realidade

domingo, novembro 19, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
posted by ardinario, 11/19/2006 12:05:00 da manhã

8 Comments:

Caro Ardinário,

Primeiro que tudo, os meus parabéns pela classificação no “BOBs ”

Na resposta a um post que deixei no dia 14, diz-me que é bom que a localização do quiosque seja do conhecimento geral e que isso não vai mudar em nada o blog e o que o caracteriza. Eu acho que vai mudar tudo. Se o segredo não tem importância porque optou por nomes fictícios? Porque não publicou desde logo a sua fotografia e a do quiosque? Porque não pôs no estabelecimento um grande cartaz a dizer:

“COMPRE AQUI,
QUE EU FALO DE SI,
NA INTERNET”

O que eu queria dizer com a variação artificial das suas vendas não era naturalmente pôr em causa a certeza dos seus números. O que eu queria dizer era o seguinte:

Quando o seu quiosque for famoso e você escrever coisas como:

“Surpreendentemente, o jornal Y passou a vender mais que o X quando este vendia sempre o dobro...” - o que é que isto vai querer dizer? Nada.

“A revista Z é de certeza boa porque foi a que maIs vendeu esta semana . Intrigante também aquele miúdo do kispo azul que passou aqui 8 vezes para comprar 17 exemplares”

Não estou a dizer que há algum mal em querer fazer progredir o seu negócio. Longe disso. Agora, a natureza do blog altera-se radicalmente. E você perde a sua oportunidade, matando a galinha. (É a minha opinião).

Um admirador de boas ideias (mesmo as que morrem na infância)
MPV
commented by Anonymous Anónimo, 11/19/2006 3:44 da tarde  
Caro Ardinário,

Concordo com o comentário anterior. Poderiamos ganhar um quiosque com maior notoriedade, mas de certeza que perderiamos um blog e um blogger de grande gabarito.

A forma imparcial (julgamos nós) com que partilha seu dia-a-dia e a performance do quiosque de 6 m2 (para alem de outras informações, como foi o caso em que pedi dados sobre o payshop e obtive resposta pronta na volta do correio) é certamente um factor de credibilização deste espaço, contribuindo para a sua divulgação.

A ver vamos. De qualquer modo, aqui estaremos para ver se estamos enganados.

Um grande abraço
Tanta gente a pedir conselhos sem que ninguém lhos dê e tanta gente que, se os tivesse, talvez pudesse percepcionar a realidade de outro ãngulo, menos obtuso...
commented by Anonymous Anónimo, 11/19/2006 10:50 da tarde  
Tanta gente a pedir conselhos sem que ninguém lhos dê e tanta gente que, se os tivesse, talvez pudesse percepcionar a realidade de outro ãngulo, menos obtuso...
commented by Anonymous Anónimo, 11/19/2006 10:50 da tarde  
Caro Ardinário, prepare-se: os jornais do grupo Controlinveste Media vão distribuir árvores de Natal a partir do próximo dia 27 de Novembro.

Aguardo para breve um post sobre os problemas logísticos que esta acção vai provocar... :-)

Continuação de bom trabalho.
mpv, eu não disse que a revelação da localização do quiosque seria uma boa opção ou não. Eu disse que mais importante que o blog do quiosque é o quiosque em si. Não me interessa que o quiosque seja famoso, interessa sim que seja rentável.
Acredite, 90% dos meus clientes não quer saber da existência do blog, ou sabe sequer o que é um blog. Mesmo se a localização do quiosque fosse revelada aqui (e posso garantir que aqui, por mim, não vai ser revelada), as consequências ao nível das vendas seriam quase nulas. Estatisticamente, talvez 1 ou 2 leitores diários do blogue pertençam à mesma cidade onde se encontra o quiosque...
Só para terminar. Eu não me consigo colocar na posição dos leitores deste blog. Não sei se o visitam por curiosidade, pela escrita, pelos números, ou por outra razão. E desconheço completamente que se passassem a saber a localização do quiosque, deixariam de visitar o blog. Sinceramente, não consigo saber se tal aconteceria.
quim, vi hoje isso e não quis acreditar. Isto já esteve mais longe de se transformar numa loja de chineses.
p.s.-espero que mandem também o pai natal
a minha visita a este blog deve-se unica e exclusivamente para perceber até onde vai a criatividade humana...
cumprimentos
commented by Anonymous Anónimo, 11/22/2006 5:39 da tarde  

Add a comment